Teorias – As Crônicas de Gelo e Fogo

TEORIAS DE “AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO”

grrm

Índice

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte XI – Arya

_____

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte X- Hodor

_____

As histórias da Velha Ama
Parte I
Parte II
Parte III

_____

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte IX- Lorde Brynden

____

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VIII- Daenerys Targaryen
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VIIBran Stark
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte VI – Petyr “Mindinho” Baelish
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte V – Jaqen H´ghar
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte IV – Cersei, Jaime e Tyrion Lannister
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte III – Stannis Baratheon e A Carta de Bolton
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte II – Rickon Stark e Davos Seaworth
__________
O que esperar de “Os Ventos do Inverno” Parte I – Jon Snow
__________
A Teoria dos Leitores – O que esperar de Os Ventos do Inverno?
__________
Os Wargs e Troca-Peles de “As Crônicas de Gelo e Fogo”
__________
“R’hllor, seus sacerdotes vermelhos e outros mistério”

93 comentários sobre “Teorias – As Crônicas de Gelo e Fogo

  1. Li todas as suas teorias e gostei muito, acho que na maioria delas (quase todas) você chegou bem perto da realidade, parabéns mesmo cara, aguardando as outras anciosamente.

  2. Descobri esse blog na semana passada e só hoje tive tempo de ler tudo. Muito bom. Algumas teorias eu concordo bastante, outras eu vou reler as passagens no livro porque ainda não me convenceram. Parabéns pelo blog.

  3. Se suas teorias não rolarem, te juro q ficarei deveras decepcionada. Elas são sensacionais \o/\o/ Espero uma pra Sansa ansiosamente. E outra pergunta: Acha que há alguma possibilidade de vermos Sandor novamente? Acho possivel Robb ainda estar vivo (afinal ainda não vimos se corpo)? E qual deverá ser o destino de Catelin? Okay, esperarei ansiosamente. Pena que na minha rua não tenha pessoas como vc e seu irmão pra conversarmos. Yasmin

    1. Acredito que Sandor aparecerá novamente… já Robb tenho quase certeza que está morto… (mas nunca se sabe). Sobre Catelyn, eu não vejo um destino para ela…na verdade foi o que menos me agradou nos livros… o que aconteceu com ela.
      e digo o mesmo…na minha rua não tem ninguem pra conversar sobre GOT… por isso criei o blog rsrsrs

  4. Cara, lendo sua teoria sobre Bran e Jon me parece bem plausivel. Qdo vc falou sobre o dragão de gelo, eu me lembrei de uma passagem com a Melissandre sobre uma visão de um dragão, se não estou enganado, um dragão na muralha que todos estavam comentando que seria a Daenerys que iria pra muralha. Posso estar enganado, mas consta essa passagem, não consta?

    Eu não tenho o livro digital pra verificar agora, acho que foi no 4 ou 5 livro, não lembro.

      1. Cara, eu achei uma citação, não a que eu me referi, mas uma outra. Olha meu raciocinio:
        Melisandre foi enviada para achar o Azor Ahai, que ela a principio achava que era o Stannis, mas sabemos ( e ela tbm sabe, acho) que não é.
        Tem até uma passagem que ela fala que esta a procura do Azor Ahai e R’hllor só mostra a ela o Jon.

        Enfim, a passagem é essa (peguei de um forum):
        “…A frase da profecia `qual Melisandre se refere quando diz que os dragões de pedra vão ganhar vida é sobre Azor Ahai, que ele vai “wake dragons out of stone”, ou seja, “acordar dragões DA PEDRA”.”

        Bem, poderia ser uma pedra… de gelo? O que o berrante faz? Acorda os gigantes (dragões?) de gelo. Da muralha de gelo (the ice wall, em inglês). E se a Melisandre estiver enganada sobre o sacrificio?
        O berrante do Olho de Corvo, qdo foi usado, matou quem o usou, talvez por ser um mero escravo. E se o berrante de Tormund fizer o mesmo?
        Mas, será que Azor Ahai morria se utilizasse o berrante? Será que não seria só necessario um rei pra acordar o dragão da pedra?

        Devo ter fugido um pouco do assunto, mas sua teoria me fez pensar muito nessas coisas.

  5. Parece meio absurdo, mas seria interessante fazer uma teoria sobre a velha ama, pois eu acho que ela é mais do que aparenta. Eu não lembro qual é o livro mas quando o Bran pergunta qual a idade da velha ama o Ned Stark diz que quando ele era pequeno a velha ama já era velha. Eu acho que ela viu a chegada dos outros há 8000 mil anos atrás, pois ela conta as historias com riqueza de detalhes como nessa conversa do bran
    – Minhas histórias preferidas são as assustadoras – respondeu Bran.
    – Ah, minha querida criança de verão – disse a Velha Ama em voz baixa – , que sabe de medo? O medo pertence ao inverno, meu pequeno senhor, quando as neves se acumulam até três metros de profundidade e o vento gelado uiva do norte. O medo pertence à longa noite, quando o sol esconde o rosto durante anos e as crianças nascem, vivem e morrem sempre na escuridão, enquanto os lobos gigantes se tornam magros e famintos, e os Caminhantes Brancos se movem pelo bosque. (…) Há milhares de anos, caiu um inverno que era mais frio, duro e infinito que qualquer outro na memória do homem. Chegou uma noite que durou uma geração, e tanto tremeram e morreram os reis em seus castelos como os criadores de porcos em suas cabanas. As mulheres preferiam asfixiar os filhos a vê-los passar fome, e choraram, e sentiram as lágrimas congelarem em seu rosto – a voz e as agulhas calaram-se, ela olhou Bran com seus olhos claros e velas e perguntou: – Então, criança? Este é o tipo de história de que gosta?
    E ninguém sabe a real idade dela e o autor da um tom de mistério quando falava nela. eu posso estar viajando, mas acho que faz sentido

  6. Meu camarada, estou esperando o post sobre o Sam, tenho algumas teorias sobre ele (principalmente sobre a vela de obsidiana), sobre o futuro encontro com o pai e a revolução dentro das muralhas de Vilavelha que ele vai fazer. Ele é o covarde mais corajoso que já vi.😛

  7. Caraca aqui achei as melhores teorias, concordo com a maioria das teorias.

    Tenho uma pergunta, vc tem alguma teoria sobre o Cara malhada? P/ mim ele eh um dos personagens mais sinistros e fico intrigado com as “profecias” dele.

    Abraço e parabens pelo blog

  8. Adoro suas teorias, mesmo não concordando com algumas, acho bem plausíveis! Vai fazer algo sobre Arya? É a personagem que mais sinto falta na longa espera enquanto o inverno não chega! rs

    Parabéns, bjs =)

  9. Tchê, descobri hoje teu site.. Li todas as teorias em 1 hora hahahaha.. Estou esperando a próxima.. E parabéns por ter relido as quase 4000 páginas, tenho inveja por não ter tempo para relê-las. hahaha
    Abraços e continue assim!

  10. Muito bom o site. Parabéns!!
    Só faltou falar sobre o cara-malhada!! Ele sim lança um monte de mensagens sublminares a respeito de tudo que
    acontece em Westeros!!!

  11. Excelentes os posts, todos muito instigantes! Ficaria muito feliz se metade das teorias se concretizassem, pelo menos. Todas muito bem fundamentadas e elaboradas. E assim como o Bruno disse anteriormente, o Cara-Malhada é um mistério. E o que será que aconteceu ao Brinden ‘Peixe Negro’ Tully?!?

    1. Obrigado!
      O Peixe negro? É cedo teorizarmos sobre ele mas… Receio que no próximo livros teremos notícias importante sobre seu paradeiro. Acho que ele se encontrara c Thoros e a Coração de Pedra

  12. Acho que qnd Melisandre perceber q o Azhor nao e o Stanis vai sacrificar ele (ja que ele e rei por direito dos 7 reinos [sem contar com os targaryen]) e dar poder para o Jon que vai com tudo pra cima dos Outros, vc podia falar um pouco sobre o Mãos-Frias que ajudou o
    Bran (ou ja falou?) Blog foooooooooora do normal , parabens ;D

  13. Cara, por favor, analise e escreva um post de teorias sobra o Cara-Malhada (não sei se em Portugal é o mesmo nome), o bobo da Shireen, desde a primeira vez que li sobre ele senti ‘algo’ estranho em suas palavras, muitas proféticas, ao que parece até mesmo a torta de carne humana Frey ele profetizou.

      1. Awee Drunk, ele tbm me intriga muito, eu li uma teoria sobre ele no GOT BR mas tem cisas que achei meio estranho. Esperaremos ansiosos sua teoria sobre ele ^^

        Vlw

  14. Epílogo de Winds of Winter: Muralha cai.
    Dany derrota os dothraki com Drogon e reúne os restantes e retorna a Meeren, de onde parte para Westeros. Tyrion junta-se a Dany, Jorah volta a ser o braço direito, mas morre por Dany em guerra.
    Dorne junta-se a Aegon, que alia-se a Dany com sua chegada a Westeros. Aegon é verdadeiro, ou não faria sentido ele estar sendo protegido por Jon Connington, mas tudo não passa de uma jogada de Varys. Jon Connington vai morrer por Aegon, e este, se não for falso, casa com Arianne e ficam como protetores de Dorne.
    O Bran vai ser a 3ª cabeça do dragão (sempre falaram que ele voaria).
    Jon vai morrer e ficar no corpo de Fantasma, mas seu corpo será curado por Melisandre e ele retornará, mas sua vigia terá terminado, ele será a segunda cabeça do dragão, filho de Rhaegar e Lyanna. (lembra que a Melisandre viu nas chamas Jon como homem, depois lobo, depois homem?). Lutam com O Outro.
    Dany triunfará, ficará com o Jon no final.
    Jamie estará na floresta com Brienne, que chegará até Coração de Pedra, mas ele será julgado por combate, e quem vai lutar com ele? Brienne, que se sacrificará para finalmente conseguir proteger alguém.
    Tommen e Myrcella morrerão (uma pena, os únicos Lannister além de Kevan que gosto), talvez até com os Tyrell se virando contra os Lannister, com a morte de Margeary, por julgamento, e a de Loras pelas feridas. Cersei será morta por um Jamie amargurado, que se matará depois.
    Ramsay terá morte horrível, mas não sei quanto ao mesmo para Lorde Bolton.
    Greyjoys morrem e Asha assume as Ilhas de Ferro, espero.
    Stannis morre.
    Arya volta a Westeros, espero que acabe casando com Gendry, vai ficar parecida com a Lyanna.
    Rickon volta com Davos, após morte de Stannis. É protegido por Davos até sua família retomar o Norte, assume como Protetor do Norte e Senhor de Winterfell.
    Robert Arryn é morto por Mindinho, só que Sansa o mata, e casa-se com o carinha lá do Vale e vira Protetora do Vale.

  15. E sobre o Benjen Stark? acredito que ele seja o maos frias, que nunca mostra a cara pro povo do norte, embora tenha ajudado o bram e o sam

  16. Drunk, a parte IX (sobre Lorde Bynden) está abrindo a parte VII (Sobre Bran), não consigo visualizar a parte IX. É erro de link? Por favor corrija, suas teorias são fantásticas! Abraço e bom trabalho.

  17. Ei! Acabei de conhecer o blog e adorei! Eu tenho umas conclusões a respeito da Sonsa, digo, Sansa…. o pessoal quase não fala nada a respeito dela pq ela é um saco! No entanto, penso que, por esta razão, ela é um grande trunfo na mão do Martim…. Já parou pra pensar (com certeza sim, se tiver algo escrito aqui nesse sentido, peço desculpas adiantadas) que metade de Westeros está na mão dela?? E ela tem um grande professor que a está ensinando a jogar o jogo dos tronos…

  18. Oi primeiramente quero dizer que adoro suas teorias, segundo gostaria de saber se vc tem alguma teoria sobre a Shireen. Estava relendo o prologo do Furia dos Reis e achei intrigante o relato dela sempre ter pesadelos e com dragoes tentando contra a vida dela, e em “A Dança dos Dragões” Val tenta convencer Jon Snow que existe algo maligno na garota devido o escamagris como Jon nunca sabe de nada…

  19. Pedro Henrique Silva Rizzo :Epílogo de Winds of Winter: Muralha cai.Dany derrota os dothraki com Drogon e reúne os restantes e retorna a Meeren, de onde parte para Westeros. Tyrion junta-se a Dany, Jorah volta a ser o braço direito, mas morre por Dany em guerra.Dorne junta-se a Aegon, que alia-se a Dany com sua chegada a Westeros. Aegon é verdadeiro, ou não faria sentido ele estar sendo protegido por Jon Connington, mas tudo não passa de uma jogada de Varys. Jon Connington vai morrer por Aegon, e este, se não for falso, casa com Arianne e ficam como protetores de Dorne.O Bran vai ser a 3ª cabeça do dragão (sempre falaram que ele voaria).Jon vai morrer e ficar no corpo de Fantasma, mas seu corpo será curado por Melisandre e ele retornará, mas sua vigia terá terminado, ele será a segunda cabeça do dragão, filho de Rhaegar e Lyanna. (lembra que a Melisandre viu nas chamas Jon como homem, depois lobo, depois homem?). Lutam com O Outro.Dany triunfará, ficará com o Jon no final.Jamie estará na floresta com Brienne, que chegará até Coração de Pedra, mas ele será julgado por combate, e quem vai lutar com ele? Brienne, que se sacrificará para finalmente conseguir proteger alguém.Tommen e Myrcella morrerão (uma pena, os únicos Lannister além de Kevan que gosto), talvez até com os Tyrell se virando contra os Lannister, com a morte de Margeary, por julgamento, e a de Loras pelas feridas. Cersei será morta por um Jamie amargurado, que se matará depois.Ramsay terá morte horrível, mas não sei quanto ao mesmo para Lorde Bolton.Greyjoys morrem e Asha assume as Ilhas de Ferro, espero.Stannis morre.Arya volta a Westeros, espero que acabe casando com Gendry, vai ficar parecida com a Lyanna.Rickon volta com Davos, após morte de Stannis. É protegido por Davos até sua família retomar o Norte, assume como Protetor do Norte e Senhor de Winterfell.Robert Arryn é morto por Mindinho, só que Sansa o mata, e casa-se com o carinha lá do Vale e vira Protetora do Vale.

    Seria bom se voce verdade só que a daenerys é morta pelos dothrakis.

  20. Meu camarada, acabaram as suas atuaizaçoes? Fiquei impressionado com tudo que vc escreveu e gostaria de parabeniza lo pela dedicação! Mas to ansioso para os proximos posts que estao demorando!

  21. Cara,acho mt boas suas teorias mt msm, mas tem uns problemas.. gostaria que vc considerasse essa teoria, Mindinho é genial, mas pode se fuder.

    os povs da brienne no festim sãop chatos, martin queria mostrar mais como era o mundo plebeu de westeros, assim como os de Arya.

    Brienne tinha um companheiro chamado Sor Shadrich., que assim cmo ela, estava a procura de Sansa, Brienne foge perto de Lagoa da Donzela acho.
    ele, foi para o vale, e se encontrou com Mindinho, entrou a serviço dele no último POV da Sansa. no fim msm.

    ele estava a procura dela, Sansa deu pistas a outros personagens já
    como a Myranda Royce, que segundo o próprio Baelish, é bem astuta.

    Ela fala assim para a BURRA da Sansa:

    Myranda:E um um bastardo foi eleito senhor comandante da patrulha, um snow qualquer bastardo de ned stark
    Sansa: Jon Snow ?
    Myranda: é deve ser
    acho que a Myranda sacou algo aí, como Alayne stone, bastarda de Mindinho iria saber o nome do bastardo de ned ?

    O Bronze Yonh também, ele não pode nem se lembrar de que Alayne é sansa, mas já a viu em algm lugar ele disse ( winterfell, qnd foi c sor waymar p muralha), e se murmurarem o nome dela na frente do Royce, e de repente, ele se recordar.

    mas aí os Lannisters já estariam fracos, se Mindinho consegue o apoio do vale ( e do próprio Royce, ao saber que ela é Sansa, pois como sabemos, ele queria se juntar a robb na guerra)

    E concordo tb, acho o Corvo-de-três-olhos mt astuto, ele viveu 125 anos,se não fosse inteligente antes,( creio que sim, li pouco sobre dunk e egg), virou com a idade, ou o conhecimento das árvores( viu a história de Lann, o esperto, e muitos outros)
    acho que ele pode ter como cativo para levar o Ben Stark para a muralha de volta com Bran , sei lá, acho um personagem muito bom para ser jogado fora, imaginei o mãos-frias seduzindo de algum modo outros patrulheiros ( Cobra-das-pedras, que estava no grupo do Qhorin e se perdeu), o Dywen que é mt bom batedor, e saiu junto com o Aliser Thorne.

    Mas tenho que discordar sobre as teorias de Jon Snow Targaryen e do Tyrion, ou de um deles ao menos. sei lá, para os 7 reinos,só havia Dany e o Viserys.

    Aí descobrimos um meistre na muralha que era um Targaryen, ai o Brynden Rivers, um bastardo targaryen, inclusive, acho que o Aemon deveria mencionar algo sobre a deserção dele, ou então o Wynton Stout ( se bem que ele qse não aparece), ou o Dywen,Denys Mallister, qualquer um, eles que são velhos o suficiente para estarem na muralha na época.

    Aí o Tyrion sendo um bastardo targaryen também, e o Jon snow.

    aí ainda o Aegon ( é quase certo que ele tenha sangue targaryen, possivelmente sendo blackfyre, mas torço para que ele seja legítimo, e seja o príncipe que foi prometido, e quebre a cara da Daenerys e da galera que acha que só pq ele apareceu dps, vai morrer e etc)

    é muita gente c sangue targaryen, para o que eram 2 exilados apenas.

    Imagino que serão formadas alianças importantes, com o Mindinho e o Stannis ( este tendo que engolir todo o desprezo que tem pelo homem, oferecendo uma recompensa imensa ao mindinho, creio)
    E ele pode ter ganho o reino, se o Tommen morrer( ele é tão dócil, n merece) o trono passaria por direito para ele, o que não pareceria importar muito), afinal, ele tem o apoio do banco de ferro, e voltará aí com 20.000 homens do Justin Massey, o apoio do mindinho viria mais do vale , e do norte ( com a revelação da sansa), pois apenas os Mallisters teriam apoio significativo para ele, já que os Freys são inimigos e o resto tá acabado.

    Ngm crê nos targaryen nadando , nadando e morrendo na praia, mas se para voicê e para outros isso vale para os Baratheon, para mim vale para eles também.

    Outra coisa, 1 casa que simpatizo muito são os Umbers, mas c os outros invadindo westeros, os nortenhos iriam cair, ou marchariam para o sul como loucos, sei lá, Martin poderia ter planejado melhor isso, seria como se o Norte e todos os personagens simpáticos de lá e que ainda estão lá ( o Papa-corvos e o terror-das-rameiras, os descendentes de grande jon, wyman manderly, e talvez a volta do mito grande-jon) estivessem fadados a morte, ou perder tudo, como se isso estivesse claro desde o prólogo do primeiro livro.

    ficou longo, mas é isso drunk, o que achou ?

  22. Oi Drunk, lendo todos os seus posts e os comentários incriveis de todos que postam aqui, compreendi mais da estória do que lendo os livros. Algumas coisas já estavam no meu pensamento outras elocubrei melhor a partir desta leitura. Entao gostaria de compartilhar minhas ideias.

    O titulo “Cronica de gelo e fogo”, já definem bastante do que esperar da estória, alguns acham que se referem aos caminhantes brancos contra os dragões, mas acho que vai além, tem haver com ideologia e filosofia de vida. Westeros é divida entre o norte gelado, o centro morno e o sul quente. Essos tb é mais ou menos assim, mas a geografia é um pouco confusa e leva até o continente quentíssimo onde fica a baia dos escravos e mais a oeste quart. Nesses lugares sao se deveria temer os Outros, apesar disso os imortais querem os dragões (pra que,se eles ja tem magia?), a ordem de R’llor envia sacerdotes a todos os cantos de Westeros (melisandre a procura de AA e Marwim pra aprender na cidadela…). Acho que eles temem o inverno, temem que os caminhantes possam espalhar o inverno e a longa noite para alem de Westeros… Temem que a chama de R’ lor se apague…

    A cidadela já exterminou os dragões uma vez e com eles toda a magia, mas porque? Eles nao temem os caminhantes brancos porque tem a Muralha, mas em DDD sabe-se que eles entram no mar atras dos selvagens proximo a Atalaia do leste… Entao poderiam chegar a Bravos ou Pentos?
    Acredito que essa seja a missao do Jaquer pois ele ja estava em Westeros antes dos ovos de dragao eclodirem, logo apos os WW apareerem para a P da N.

    1. Mais uma coisa que não me lembro: “Eles nao temem os caminhantes brancos porque tem a Muralha, mas em DDD sabe-se que eles entram no mar atras dos selvagens proximo a Atalaia do leste… Entao poderiam chegar a Bravos ou Pentos?”

      Onde podemos encontrar essa citação? Gostaria de releer!

      1. Em uma carta do Cotter Pyke para o Snow, ele tinha ido para Durolar , e tava caótico lá . Temo pela vida dele , ele disse que o Garra estava fazendo água , e acho que a carta foi escrita em tempo real , como a do Samwell na invasão do punho dos primeiros homens.

  23. Rapaz, muito boas suas teorias. Mas faltou, pra mim, um núcleo que não tenho menor idéia do que vai ser dele. Catelyn, Brienne, Podrick, Gendry e os demais da irmandade. tens alguma teoria?
    Abraços!

  24. Drunkwookie sou seu maior fan,vejo todas suas teorias,e sou muito fan de rpg,e eu vim pedir para vc botar mais fotos de vc jogando rpg com seus primos e de suas coisas de rpg.

  25. sobre o benjen, creio que ele não morreu e virou o mãos- frias, creio que ele morreu e depois entrou no corpo do mãos frias por ser um troca-peles!!! mantendo assim a sua mente! =D

  26. Muitos bom, todas as teorias bem fundamentadas e possíveis. Só como sugestão, gostaria de ver uma teoria sobre Varys, o substituto de 1000 olhos e + 1. Existem muitos personagem que merecem um post, mas depois do assassinato de Kevan Lannister, a “aranha” mostrou seu valor, e creio que se Aegon for mesmo Targaryen e não Blackfire como eu penso, a ligação entre os dois é ainda mais forte.

    1. Eu ainda não encontrei muitas evidencias que consiga me dar um apoio para fazer um post sobre os blackFyre.
      lerei mais sobre eles, e tentarei traçar alguns paralelos.
      Obrigado pela ideia… me senti motivado para iniciar esse post.

  27. Drunk,

    Suas teorias são sensacionais. Concordo quando você diz que nada, absolutamente nada, é escrito por acaso no universo de G. Martin.

    Então, queria ver uma pesquisa sua sobre uma canção cantada por um certo bobo (se não me engano é o bobo de Stannis, que distrai sua filha). Este bobo sempre canta uma música sobre o fundo do mar, como seria a vida no fundo do mar. Teria alguma relação com os Grejyoy?

    Mais uma coisa: o que você espera do futuro de Cathelyn Stark? Que papel ela terá na trama, em sua opinião?

    Um grande abraço, parabéns pelo blog.

    Carlos Henrique – http://filmesadois.blogspot.com

  28. Cara eu tenho que comentar: vocês que bolaram essas teorias são muito fodas! Estão de parabéns mesmo. Li com atraso mas achei fantástico!!! Alguns mínimos detalhes fiquei meio assim, mas valeu muito a leitura porque relembrei muitas coisas, detalhes dos primeiros livros que havia esquecido porque lia faz tempo. Além de vocês buscarem tantos detalhes perdidos nas páginas dos livros, vocês explicam tudo com muita clareza! Parabéns mesmo! Já sai divulgando seu site pra todo mundo que eu conheço que lê as Crônicas de Gelo e Fogo.😉

  29. Falando em Cat pensei em uma situação pouco provável, mas não custa partilhar:
    Cat está com Brienne que possui a “Cumpridora de Promessas” e acredito q a “Lamento da Viúva” ainda esteja em Porto Real, será que seria possível as duas voltarem a ser “Gelo”, forjada com magia e fogo de dragão e tornar-se o simbolo da vingança Stark? Ou ser a nova Lumínefera? ( os nomes são contraditórios mas pra R.R. Martin tudo é possível…)

  30. Olá Drunk.
    Antes de mais parabéns pelo blog e pelas teorias.
    Como leitor atento das Crónicas e após a minha terceira leitura, tento sempre achar novas teorias para juntar às minhas enquanto espero pelo próximo livro. Talvez comece agora a quarta passagem por Westeros…

    No entanto, estou farto de procurar em blogs por uma coisa que pensei sobre Shae.
    Acho que ela é filha de Oberyn Martell. Ainda nos falta ser apresentada uma das “serpentes da areia” que segundo o príncipe de Dorne, ninguém sabe onde está. A descrição dos traços físicos e idade coincide com Shae. E se assim for, explica o interesse dela em se manter sempre perto de Tyrion até chegar até Tywin, e tendo em conta o ódio que os Martell sentem dele e os planos que têm para vingar Elia não é de mais supor que ela tinha feito tudo para se chegar perto dele para o matar.
    Já sabemos que Tyrion se antecipou e no que deu o resto.
    Além do mais ela nunca quis falar na família e até se ofendeu quando Tyrion tocou uma vez no assunto… E já sabemos todos que o George não cria personagens com histórias simples…

    Já tinha pensado nisto?

    Um forte abraço de Portugal.
    Daniel

  31. Olá, Drunk
    Gostaria de parabenizá-lo por esse minucioso trabalho de busca dos detalhes nos livros do Martin e desenvolver as suas teorias. Com certeza isso aguça mais a nossa curiosidade e também nos faz amar mais ainda os livros e a séria de GOT. Excelente!
    Aproveito para fazer um pedido: quais espadas de aço valiriano têm paradeiro conhecido ? Teriam elas o poder de matar “os Outros”, como a obsidiana?
    Obrigada,
    Mirna

  32. Muito shouw essas teorias. Hoje eu estava assistindo novamente a terceira temporada e vi no capitulo 06 na hora da escalada da muralhara um rosto no gelo de um homem e de um dragão.

  33. Cara: “Dança dos Dragões” era o nome da luta entre irmãos até a morte, fato citado no 1° ou 2° capitulo de Bran (livro 1) (enquanto listava a lista dos maiores cavaleiros que vestiram o branco).

    Eu li o Livro 5 e não percebi nenhum fratricídio. Quem serão os irmãos que se confrontaram?

    Estou errado ou isso dá margem para uma nova teoria?

      1. Muito shouw essas teorias. Hoje eu estava assistindo novamente a terceira temporada e vi no capitulo 06 na hora da escalada da muralhara um rosto no gelo de um homem e de um dragão.

  34. Boa noite galera!
    Estou assistindo as reprises da 4ª temporada, na HBO, e ai eu percebi algo que eu teria que compartilhar com vcs…no capítulo Outkeeper. o caminhante branco que carrega o filho de Craster para o Rei da noite, tem armaduras de cavalheiro de Westeros e tb o mesmo tipo de cabelo de Benjen Stark…. comprido, liso e preso com um rabinho de cavalo, o Rei da noite tem possibilidades de ser um antigo Stark, Benjen e Bran são Starks, será que Lorde Brynden (o corvo de 3 olhos), pode ser tb o Outro, adversário de R’lhor, que manipula a família Stark com feitiçarias?????

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s