“Os Ventos do Inverno”

                                                                              “OS VENTOS DO INVERNO”

ÍndiceOs Ventos do Inverno

__________

Capítulo traduzido – Barristan Selmy I

__________

Capítulo traduzido – Barristan Selmy II

__________

Capítulo traduzido – Victarion I

13 comentários sobre ““Os Ventos do Inverno”

  1. Olá, Drunk!

    As maioria das canções que permeiam os livros do Martin, são sobre batalhas ferozes, morte, sangue e espada.
    Os cantores se esfolam pra criar um novo sucesso, um novo herói.
    E o Matin não é lá muito romântico … ainda bem.
    Então, porque as teorias sobre o “Gelo e o Fogo” sempre acabam em mimimi entre o “Jon e a Daenerys”.
    Quantas vezes a garota vai se casar antes de encontrar o grande amor da sua vida ???
    Prefiro apostar numa aliança política entre os dois. É uma boa teoria para a Canção de Gelo e Fogo.
    Os dragões da Dany vão incendiar o CAFOFO dos caminhantes brancos – seja onde for – lá pras Terras do Sempre Inverno,
    com a ajuda do Jon, no comandando da Patrulha da Noite, montado em seu cavalo, ou – seria o bicho ! Numa das feras da Dany.
    Mas antes da batalha final, algumas cidades dos Sete Reinos vão arder no fogo do inferno, ops… dragão.
    Até onde eu li, a Dany não sabe como treinar seus dragões… e o Sam deve ter um Manual bacana sobre o assunto.
    Dany e Sam – esses personagens devem se encontrar.
    Fim da aliança política.
    Se o Jon não morrer (de novo) ele volta a ser o Comandante da Patrulha da Noite.
    Ou… como sonham as donzelas, um partidão pra casamentos – um legítimo Senhor Stark – o novo Lorde de Winterfell.
    A Dany que se dane !
    Será a Rainha dos Sete Reinos – a velha e podre politicagem de sempre – a plebe reclamando nas audiências,
    a aranha a seu lado e… um novo marido – é claro !

    Abraços.

  2. Jon e Dan ainda vão dar muitas cambalhotas e só acho que se encontram no ultimo livro. Sou da opiniao que deveria existir pelo menos mais um livro para completar tudo! Ate gostava que existisse um Rei dos Caminhantes Brancos que tivesse a ousadia de se sentar no trono de ferro 🙂 isto só por me lembrar dum episodio sobre as visões de Dannerys em Porto Real, que estava em pleno Inverno e o salão do trono estava todo destruido e congelado … Dannerys não é como Aegon I o Conquistador, ela é uma salvadora! Eu penso que uma boa parte de Westeros vai-se refugiar em Essos a procura de proteção… Essos estará a essa atura unificada e terá uma ordem politica solida a comando de Dannerys ao contrario do reino do caos de Westeros infestada de mortos e inimigos perigosos! Uma coisa é suportar um Inverno onde os Lordes e seus vassalos estejam aconchegados nos seus castelos e fortalezas a protegerem-se do frio ardo, a outra é terem os caminhantes brancos às portas com o seu exercito de mortos-vivos ehehehe se eles passarem a muralha e rezo que isso aconteça, para que todos aqueles sulistas descrentes aperceberem-se do lema da Casa Stark 🙂 the Winter is Coming xD e morte e sangue virá junto lol

  3. E mais, os filhos da floresta foram derrotados e assassinados pelos andalos, nao sei porque motivo algum queiram ajudar mais o homem ( seja ele descendente ou nao dos primeiros homens ). Tanto Brynden Rivers o corvo sangrento como os filhos da floresta tem ressentimentos por resolver com os homens a sul da muralha! A vingança será a justiça feita pelos caminhantes brancos, segundo se sabe, os filhos da floresta ja coabitavam com os caminhantes brancos e sabiam fugir deles através de magia antecipando-se a eles e a evitar a sua entrada como tambem matá-los com vidros de dragão (obsidiana) . Só ajudaram os primeiros homens porque antes da longa noite existiu um pacto selado de convivência e respeito entre ambos, que passados 4mil anos depois foi esquecido depois da invasão dos andalos! E agora? Como estão esquecidos até ao momento de encontro com Brandon Stark, porque ajudariam de novo? O que se sabe dos Outros??? Serão eles o mal de Westeros? Ou o homem que habita Westeros estará a mais como sempre esteve? Será Westeros terra de Inverno e Essos terra de Verão? Agora saberemos quem são os Caminhantes Brancos, donde veem e o que querem nos Ventos de Inverno… O que me custa na obra foi ver o primeiro episodio sobre os caminhantes brancos e depois de ler os livros todos continuei a saber o mesmo… Ha aqui algo que parece ser o que não é que o autor só quer revelar nos ultimos livros! Humm … como com os homens há alianças pk nao haver alianças com caminhantes brancos e filhos da floresta? Ja nao quero saber de Jon Snow, quero saber sobre os caminhantes brancos – de onde veem (terra do sempre Inverno, claro) quem são (se sao ferramentas ou os legitimos habitantes de Westeros) e o que querem … A perspetiva que se tem é que tudo que não é caminhante branco é inimigo e executado ou poupado como misericordia, e quanto aos bebes? Que querem eles de bebes?

Obrigado!