Considerações

20121204-220800.jpg
Eu tenho minha Direwolf
foto
meu Hobby preferido

Drunkwookie

Uma pessoa  comum. Que é apaixonado pela leitura, gosta de  escrever e  colecionar HQ´s e miniaturas. Sonho em ver o time do Camarões ir bem em alguma Copa do Mundo (sem muito sucesso até o presente momento). No mais, sou viciado em procrastinação, cheiro de livro, Coca-Cola, dados de 20 lados, bacon, livros de fantasias medievais, mogwai e cheiro de chuva (não necessariamente nessa ordem).

Gosto de reclamar no Twitter, postar fotos de cães e comidas no Instagram, e compulsivo em baixar aplicativos para facilitar minha vida. Por que um blog? Bom.. O intuito do blog era falar sobre livros que li, filmes que vi, teorias que inventei, e opiniões que crio e descrio diariamente. Mas a paixão por As Crônicas de Gelo e Fogo fala mais alto… e enfim.. visitem o blog e entendam o que estou dizendo.

LLAP!

Sim, sou um warg… melhor que Varamyr

Tenho poucas manias, dezenas de defeitos, centenas de livros e filmes, e mais de 1000 HQs.

CONTATOS

twitter_big Martin drunkwookieblog 87607687222195923icone_email

9 comentários sobre “Considerações

  1. Ola Drunkwookie,

    Gostaria de expor uma teoria para os ventos do inverno para sua analise.

    Primeiramente quero dizer que suas teorias para os personagens são muito boas, acredito que seu estudo na história de George Martin foi muito bem feito, justamente por isso gostaria que pensasse sobre uma outra teoria que me ocorreu enquanto lia as suas.

    Muito se fala sobre aqueles que irão montar os dragões e da possibilidade de um deles ser o Snow ou Bran. Após ler sobre Bryden, wargs e os Stark, passei a me perguntar se o papel deles na história não seria justamente o de o
    cupar o corpo dos dragões ao invés de monta-lo
    … Bran não pode mais andar e Bryden disse que ele voaria. Jon pode ter morrido. Esses dois seriam portanto fortissimos candidatos a vestirem a pele e controlarem os dragões. O terceiro dragão é a incognita, mas me parece possível que Rickon e Arya apareçam na história.

    Arya como você mesmo já disse, entra na pele de Niméria eventualmente. Rickon afeta a personalidade de cão felpudo.

    Sansa Stark não desenvolveu e não parece apta a desenvolver a habilidade, além dela Robb morreu.

    Temos portanto 4 Starks trica peles para 3 Dragões. O que significa que caso realmente exista um dragão em Pedra Dragão, teríamos 4 dragões para 4 Wargs.

    Assim, seriam comandados por Azor Ahai, que em minha opinião seria Dany e não Jon, pois a teoria da profecia a meu ver encaixa mais no funeral de Drogo e nascimnto dos dragões.

    Os cavaleiros para mim são outra incognita, cheguei a pensar em Barristan, Aero Hota, Mocorro, Asha, Ariane, as 4 serpentes e Tyrion… Mas não tenho nada que comprove minhas teorias.

    Gostaria que analizasse essas possibilidades.

    Ate logo
    Vital Neto

  2. Ola…Mais uma vez parabéns pelo Blog.
    Foi por ele que descobri os dois primeiros livros do Dunk and Egg.
    Mas estou com uma dificuldade grande de achar uma tradução do terceiro. O cavaleiro Misterioso.
    Teria esta tradução ou poderia indicar algum site ??

    Abraços

  3. Drunk,

    Tem uma questão que me intriga há tempos. Não sei se você já pensou nisso e abordou aqui.

    Como aquela loba gigante apareceu em Westeros (a loba dos filhotes dos Starks)? Pois é dito que havia centenas de anos que não era visto lobos gigantes daquele lado da muralha. Logo, como lobo atravessou? Pois só há uma entrada da muralha. Os selvagens escalam, vão em pequenos barcos, etc. Pode até ter me passado despercebido a explicação, mas caso não tenha. Será que algo mais no aparecimento daquela loba?

    Outra coisa, o patrulheiro, do prólogo do primeiro volume, presume-se que ele tenha chegado na muralha, em castelo negro e depois fugido?

  4. Rapaz. eu procurei um e mail pra nos comunicarmos e não achei. Vou falar por aqui mesmo rs

    Na verdade, como leitor, apenas tinha uma dica (que na verdade é um gosto e curiosidade pessoal minha) que você acabou citando em um dos seus último posts. As “pontas soltas” (que na verdade não são nenhum pouco soltas) que Martin deixa nos seus livros. E como você disse que tem várias dessas, acho que poderia criar um post especial sobre isso.
    Um exemplo que você citou foi a espada perdida de um dos três Corvos, quando encontram com os Outros e que depois é encontrada e entregue ao Marsh, isso só depois de 4 livros.
    Enfim, acharia interessante que pudesse reunir esses principais feitos do Martin em um post e ver as pontas se ligando em um momento em que a gente menos espera e, quem sabe, criar assim novas teorias.

    Abraço.

  5. Salve Drunk… Queria deixar uma ladainha que insiste em povoar no meu subconsciente…. Sobre Robert Strong. Tudo indica Gregane revivido pela magia pelo tamanho descomunal…. Mas Dorne recebeu um crânio colossal, no livro 2 Tyrion nota e manda retirar o de Ned das ameias, e posteriormente o envio de seus ossos ao norte. Num devaneio qq, o semimiestre tivesso colocado o crânio de Ned (tudo bem que seco e no piche, mas é magia que o move) no Corpo de Clegane? Teríamos um problema pra Cersei… (note que Stark e Strong são sinônimos) Nunca se sabe o último pensamento de alguém antes de morrer….. kkkkk Sei que é viagem…. Mas apreciei tanto a idéia. Abraço

  6. Boa tarde Drunk.

    Cara, seu blog é espetacular para instigar a imaginação de como GRRM vai dar continuidade nos próximos livros.

    Você já viu sobre a teoria de Gelo VS Fogo que apareceu no Reddit a algum tempo? Lá eles estão “estudando” o por que dos White Walkers agirem.

    http://www.reddit.com/r/asoiaf/comments/2d8u9l/spoilers_all_yet_another_overarching_plot/

    Alguma idéia de trabalhar essa teoria aqui no site?

    Abraços.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s