54cfd70663a62

Vale a pena ver "Vingadores – Era de Ultron"

O mês de abril de 2015 foi um dos melhores meses da vida de DRUNKWOOKIE.

avengers-age-of-ultron-3-1940x809

1 Milhão de acessos no blog, trailer de Star Wars VII, estreia da série do Demolidor na Netflix, estreia da 5ª temporada de Game of Thrones, trailer de Batman Vs Superman, teaser da série inspirada em “Crônicas Saxônicas” do Bernard Cornwell, estreia de “Saint Seiya Soul of Gold” animação feita pelo Estúdio UDES passando nos cinemas de SP, e claro… A estreia de Vingadores – Era de Ultron.

Um mês cheio de alegrias, e por isso, depois de ter visto o filme que tanto esperava, resolvi vir aqui falar um pouco sobre ele.

Resenha do filme ou post com referências de Quadrinhos?

Falar sobre uma paixão parece ser muito fácil. Porém, dificilmente acertamos a dose. Estamos tão enfeitiçados que sempre erramos. Exageramos nas qualidades, não enxergamos os defeitos, insistimos em defender o objeto da paixão.

E falar sobre Vingadores é falar sobre uma paixão antiga e profunda, e portanto peço desculpas antecipadas por todos excessos que cometerei, a partir desse parágrafo…

Não é uma resenha de filme e nem um post como do Demolidor. Optei dessa vez em não fazer ligações com as HQs, pois o universo dos Vingadores é muito vasto. E faltamente ia cometer muitos mais erros do que acertos, caso fosse citar as fontes que podemos encontrar.

Vingadores – A Era de Ultron

vingadores-era-de-ultron-marvel9.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Diferente de resenhas sobre filmes, nesta em específico falarei sobre momentos pontuais e personagens que mais se destacaram para mim. Isso talvez faça com que eu fuja da ordem cronológica do filme.

A intenção não é fazer um resumo do filme, tampouco esmiuçar cena a cena, como faço com os episódios de A Guerra dos Tronos. A intenção é outra. Dividir os momentos que mais gostei do segundo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra. 

Entrosamento em batalha e fora dela

O Filme já começa jogando na sua cara que os heróis estão há um bom tempo lutando lado a lado, para desmantelar as células da Hidra, em busca do Cetro de loki.

Percebi que o entrosamento entre os heróis está melhor que no primeiro filme. Se no primeiro filme de Os Vingadores, vimos uma batalha de ego entre eles, em Era de Ultron vimos como eles estão funcionando como uma equipe.

maxresdefault

Até porque, eles se transformaram em Vingadores, apenas no último ato do primeiro filme, quando o Agente Coulson foi dado como morto, pelas mãos de Loki.

Parece que Joss Whedon encontrou um modo interessante de desenvolver batalhas. Os heróis lutaram em duplas. Capitão America e Thor, Viúva Negra e Hulk, Homem de Ferro com o auxílio de Jarvis e Gavião Arqueiro dando cobertura para Viúva ou vice e versa.

Depois tivemos Wanda e Pietro, agindo sempre juntos.

Essa “separação” serviu para dar um fôlego ao espectador, para entende tudo o que estava passando na tela. E quando foi necessário colocar todos juntos, ele colocou, e foi lindo.

Mjolnir e Escudo 

54cfd286553e4

Capitão América e Thor como dupla funcionou muito bem. Duas são as cenas que um auxilia o outro e assim potencializam o poder do Martelo/Escudo. Eu achei muito bom isso. Um escudo “arremessado” com uma pancada do Mjolnir causa um estrago bem mais considerável. Assim como um trovão dispersado com o auxílio do Vibranium.

Nem só Steve Rogers usa seu escudo…

Sim. Outros membros da equipe, em mais de uma ocasião, usaram o escudo dele. Foram momentos que eu achei espetacular. Quem conhece HQs sabe que há sempre um certo respeito ao pegar o escudo do Capitão. Então, ver a Viuva Negra derrubando Ultrons com o auxílio do escudo, é bem divertido.

... E nem só Thor, empunha seu martelo.

Exatamente… Há alguém que empunha o Martelo de Thor. Não vou contar agora para não estragar a surpresa. Entretanto, eu confesso que o cinema todo emudeceu naquele momento.

687883034_3864335866001_thor-hammer

Também é bem interessante ver o entrosamento dos heróis quando não estão vestindo suas fantasias/uniformes.

Tony Stark e Bruce Banner representam as mentes mais brilhantes do Universo Marvel, e ambos conseguem passar essa informação. Banner agindo de forma contida e precavida, e Tony Stark sendo Robert Downey Jr.

hulk-tony-stark-avengers-sequel

Quando vi a primeira cena dos dois imaginei Reed Richards ali também. E pensei se o Quarteto Fantástico teria espaço em um universo em que temos os Vingadores.

Mas isso é outro assunto…

Os Heróis sem Poderes

553e8e4fe9179

Viuva Negra e Gavião Arqueiro não possuem superpoderes. Tony Stark também não, mas a sua armadura confere poderes capazes de enfrentar o Hulk (por um período), então está fora desse “time”.

Porém o que quero abordar são os dois personagens que mais desprotegidos estão.

Principalmente Gavião Arqueiro que tem motivos ainda maiores para temer a morte. E parece que ela ronda ele do início ao fim do filme. Gostei do papel dele no filme, e dos momentos em que precisaram contar com ele. A conversa dele com a Feiticeira Escarlate no final do filme foi sensacional.

Percebemos ali o quão insano é um arqueiro estar no meio de tantos seres poderosos. Os desentendimentos com Pietro também são divertidos.

53cf059ca1d17

Foi ele que teve um papel importante na decisão de Wanda, em mudar de lado. Eu achei isso muito foda, e por isso e por todo o percurso de Clint Barton no filme, eu considero ele o melhor Vingador do filme.

Por outro lado… Quem teve uma participação bem apagada na minha opinião, foi a Viúva.

53cf060398959Natasha Romanoff teve uma importância bem menor neste filme. Atuou bem mais como “calmante do Hulk” do que outra coisa.

No primeiro filme você percebe que ela foi uma das personagem mais importante.

Foi ela quem convenceu Bruce Banner a ir até a SHIELD. Foi ela quem enganou o Deus da Mentira (Loki), e descobriu o plano dele (usar Hulk), e vário outros feitos não menos importantes.

553e927455ad6

Acho que senti falta de uma ação mais direta dela no filme. Um papel mais fundamental desta vez.

Os Gêmeos Aprimorados

Wanda e Pietro Maximoff, Feiticeira Escarlate e Mercúrio respectivamente não são mutantes como nos Quadrinhos. São considerados Aprimorados. Seres humanos alterados pelo poder do Cetro de Loki.

53cf053c31b8b

Não puderam ser considerados Mutantes por que a Fox detêm os direitos sobre o nome ou algo assim.

Achei que seriam Inumanos, mas não. Os Inumanos somente veremos na próxima fase da Marvel.

Uma nova forma de alterar humanos. Com o poder da Jóia da Mente.

Achei que Whedon e sua equipe resolveram esse problema de uma forma tão magistral, que prefiro a origem deles mostrada em A Era de Ultron, ao invés da origem nas HQs.

Bem, eu achei sensacional a Feticeira Escarlate. O modo como ela manifesta os poderes, e como ela “lança” sua magia ficou muito boa. Gestos que lembram vagamente danças ciganas, que traz aquele gostinho de nostalgia/referência dos quadrinhos.

54cfcdd324ba6

Confesso que na primeira demonstração de poder dela, aquele “recuo demoníaco” me deixou com um ar de interrogação. Como nao teve mais aquilo, eu fiquei mais sossegado.

A Magia do Caos (seu poder nos quadrinhos) é muito abrangente, e beira o absurdo em alguns momentos.

Como o foco de dos filmes da Marvel não é criar personagens invencíveis, o poder dela é mais contido do que nos Quadrinhos, e isso é bem melhor.

Já Mercúrio é bem mais contido, tanto na atuação, quanto nos poderes. Mesmo ele sendo um velocista.

maxresdefault141

Achei que ele teve bem poucas falas, mas cumpriu seu papel de maneira bem interessante. O pouco que ele falou serviu para dar um nó na garganta…

Longe de ser cômico como o Mercúrio de X-men: Dias de Um Futuro Esquecido, este demonstra um ar mais sério e um zelo por sua irmã bem honesto.

É bem legal o entrosamento dos gêmeos, mas no balanço geral é a Feiticeira Escarlate que rouba a cena como vilã/heroína nova.

vingadores-era-de-ultron-marvel14

A motivação dos dois para seguir Ultron também foi muito bem apresentada, faz sentido e é muito bem amarrada, pois relembramos do primeiro filme do Homem-de-Ferro. Dá aquela sensação de “A Marvel sabe o que estão fazendo”.

Aprimorados não pareceu ser surpresa

Sobre o termo “aprimorado”, perceberam que o Capitão América disse isso, assim que viu Mercúrio? Tudo leva a crer que os Vingadores já virão outros “Aprimorados”.

Ficou nítido que toda a equipe dos Vingadores já sabem que existe superseres. E se já se encontraram com outros?

Acredito que haverá uma abordagem nos próximos filmes.

Eu não me surpreenderia, se Peter Parker fosse um desses seres aprimorados que trombou com os Vingadores em algum momento.

Mas no próximo post falarei melhor sobre isso.

Homem de Ferro e Hulk, Capitão América e Thor

O que eu achei deles?

Bem… Homem de Ferro/Tony Stark segue a mesma fórmula. A única diferença é a armadura.

A preocupação de Tony Stark a respeito daquilo que ele viu no espaço, parece rondar seus pensamentos, e deixou ele um pouco mais temeroso. Acho que esse “estado de espírito” diminuiu um pouco as piadas dele.

vingadores-era-de-ultron-marvel7.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Já Hulk/Banner continua na mesma crise existencial, o que me incomoda um pouco e também deixa claro que Hulk é um personagem difícil de se lidar.

Por ora, ele está servindo para o papel. Ser utilizado em momentos que é necessário o “Código Verde”.

d73b9b863c1dcfe318524e4edf054a32b314e123

Thor ora é o alivio cômico em alguns momentos, ora o solucionador de mistérios. O modo como ele descobriu sobre as Jóias do Infinito me pareceu confuso. Eu acho bem estranho a inserção do Thor no Universo Cinematográfico. Pois ele é, assim como Thanos, um alienígena. O misticismo de um Deus só existe nos Quadrinhos. A Marvel deixa claro que ele é um alienígena.

ZZ1ED9F125

Somente o Capitão América parece ter se adequado ao seu novo status quo, e deixou de lado suas crises por ser um homem de outro tempo.

Ele me pareceu bem mais adequado à nova realidade.

Ultron, a obra-prima de Tony Stark

54cfcfee46b67

Ultron sendo uma criação de Stak era a saída mais lógica da Marvel, pois não tinhamos ainda Hank Pym no Universo Cinematográfico.

Um fato interessante e totalmente novo é que a mente de Ultron foi criada com a ajuda direta da Jóia da Mente, que estava guardada dentro do cetro do Loki, todo esse tempo.

Sendo assim, colocamos Ultron em um nível extremamente alto, se tratando de vilão.

Por isso precisamos entender que não é apenas um robô feito por Stark. É um robô que tem a ambição de Stark, mas também tem a essência de uma das Jóias do Infinito (falarei delas mais para frente).

O modo como ele interagiu com os Vingadores, com os gêmeos e até com o vilão Ulisses Klaw em Wakanda demonstra uma “humanidade” bem interessante.

54cfd70663a62

Eu esperava um vilão totalmente diferente. Muito mais automato e “robótico”. Me surpreendi. E gostei do resultado. James Spader está sensacional.

Tivemos ali um vilão que deu conta.

Se antes estávamos acostumados com um herói e vários vilões, hoje vimos um vilão contra vários heróis. (Mesmo havendo centenas de Ultrons… a essência do vilão era um só).

Um robô com crise.

Os momentos mais sensacionais, foram:

– Ultron RECITANDO “Não há cordões em mim” foi demais. E se não bastasse, quando ele está na Fortaleza de Strucker, podemos ouvir o áudio original da música, com ninguém menos que PINÓQUIO cantando.

Quem quiser me examinar,
Não há cordões em mim.

– O modo como ele não entende/não se importa com a fraqueza humana.

553e94e474474

– O modo humano como ele tratou a Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mesmo no final de tudo. Sentimentos humanos como raiva, ódio, assimilados por uma máquina.

Ulisses Klaw e Wakanda e a origem do Vibranium

Foi um momento bem pequeno que ele apareceu, mas nesse pequeno momento vimos que ali é o início do nascimento de um vilão. O Garra Sônica.

Garra Sônica é um vilão da Marvel. O Pantera Negra é o herói que quase sempre enfrenta ele.Então, já temos um dos vilões do filme que estreará em 2018.

vingadores-era-de-ultron-marvel6.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Em uma só tacada foi apresentada Wakanda e a origem do Vibranium.Tchalla, o Pantera Negra é príncipe nessa região. Em seu filme solo, provavelmente veremos os efeitos que a destruição causou na cidade e a posição dele em relação aos super-heróis.

A globalização dos Vingadores

Nova York deixou de ser o centro de tudo. Acho que para dar uma visão mais global (claro que marketing está ligado, e isso pouco me importa) as batalhas aconteceram em locais diferentes. Wakanda, na Africa (cidade fictícia do Universo Marvel), Seul, na Coréia do Sul e no Segovia no Leste Europeu (se não me engano). E houve visitas até em Oslo, Noruega.

Aqueles que achavam que Nova York era um para-raio de vilões e catástrofes, dessa vez terão que concordar que Vingadores – Era de Ultron inovou.

Referências ou visões sobre o futuro?

As visões oriundas do poder da Feiticeira Escarlate racharam o grupo. Mas há mais ali… E a dúvida que fica é:

São referências aos Quadrinhos, ou existe a possibilidade daquilo acontecer?

Avengers-Age-of-Ultron-Trailer-1-Scarlet-Witch-Hex-Bolt

A visão do homem de Ferro é uma clara e linda referência à saga Vingadores: A Queda. Uma saga em que a Feiticeira Escarlate perde o controle sobre seus poderes e acaba colocando os Vingadores em uma situação extremamente perigosa. 

A visão de Thor é uma clara referência ao Ragnarok da mitologia nórdica, mas também é referência ao título de seu próximo filme solo. percebam que as Joias do infinito aparecem em sua visão. E isso parece mais ser uma visão sobre o futuro do que uma simples referência/homenagem aos quadrinhos.

Bem, Thor será (talvez junto com o Doutor Estranho) o responsável por toda a parte Mística e extraterrestre da trama.

Efeitos especiais e as cenas de batalha

avengers-age-of-ultron-trailer-screengrab-16-hulkbuster-2

A tão esperada cena de Homem-de-Ferro vestindo a Hulkbuster foi sensacional. A única vez que vi ela nos quadrinhos foi na saga Hulk contra o Mundo. E tinha achado demais, ainda que o traço de John Romita Jr, não favorece muito armaduras.

Ver ela em ação e ver o “material de suporte” sobrevoando Tony Stark foi bem divertido.

Talvez a massiva liberação de cenas pela Marvel, na semana que antecedeu o filme, tirou o brilho do momento. Então eu não fiquei tão empolgado com a destruição causada pelos dois vingadores.

Fico imaginando se veremos uma armadura parecida para derrubar Thanos. Ao menos tentar.

hulkbuster-vs-hulk-fight-scene-description-in-avengers-age-of-ultron

Agora, a cena que me fez sorrir e ver que vale a pena amar super-heróis, foi a cena final. Todos os Vingadores. Os antigos e os novos, defendendo o dispositivo das garras de Ultron, foi magistral.

Close em cada um e depois câmera lenta mostrando os detalhe da batalha. Foi como ver uma pagina dupla de quadrinhos, só que na tela enorme do IMAX. Realmente foi uma cena maravilhosa.

Houve momentos ruins no filme?

Sim. Com certeza. Me incomodou os efeitos especiais no início do episódio (na neve).

– Achei muito rápido e um pouco sem nexo a inserção da caverna que Thor encontrou para “rever” a visão propiciada pelo poder de Wanda.

– Não fiquei contente com a redução da importância da Viúva Negra e seu papel de “acalma Hulk”.

Bem… Acredito que somente estes pontos que incomodaram.

Tenho certeza que vocês encontrarão críticas menos tendenciosas pela internet. Que talvez olhe o filme pelo viés cinematográfico. Essa nunca foi minha intenção, muito menos se tratando de filmes de super-heróis.

Super Heróis e sua função…

Captura de Tela 2015-05-02 às 13.25.26

O filme atingiu minhas expectativas e eu continuo empolgado com o trabalho que a Marvel/Disney vem desempenhando.

Cada filme anunciado é esperado com alegria. É tudo que eu sempre quis ver. É um sonho de garoto sendo realizado. Sendo realizado paulatinamente… Sem pressa. Sem desespero.

Seria irônico, para não dizer antagônico, eu não me divertir com o que sempre sonhei. Sendo assim, fica difícil falar sem sentimentos envolvidos.

O modo como o Universo Cinematográfico da Marvel se propôs a existir é exatamente este. Caminhando, devagar, para um final épico. Pequenos fragmentos vão sendo plantados aqui, ali, e veremos tudo isto florescer lá na frente, e o momento da Colheita, será mais grandioso do que podemos imaginar.

Uma Colheita que só veremos em 2018.

Talvez por isso eu veja que muitas pessoas dizem que falta alguma coisa. E realmente falta. A conclusão dessa proposta épica.

Só sei que eu estarei lá! Esperando pelo final apoteótico. E com certeza verei pessoas da minha idade, pessoas mais velhas, e pessoas mais novas. Reunir tantas gerações assim, é realmente magnifico.

Heróis, acima de tudo, servem para passam uma mensagem.

Pode ser que a mensagem não atinja a todos, ou atinja de maneira diferente, mais ou menos intensa.

Porém enquanto a mensagem que eu quero ver estiver ali, estarei assistindo.

Ver crianças fantasiadas nas filas, com seus pais, igualmente felizes é parte da mensagem.

Eu estou vivendo um momento glorioso… Certamente estou vivendo um momento fantástico. Meus heróis ganham vida, e o melhor de tudo.

EU VEREI THANOS NOS CINEMAS! Eu verei Thanos em toda sua majestade cósmica!

IMG_9003

E não estou falando de apenas um filme, não. SERÃO DOIS! Não dá para não gostar desse momento.

McFJ39W

________________

Bem… Ainda não cansei de falar do filme, então daqui para frente falarei um pouco mais e aviso que haverá alguns SPOILERS NÍVEL OMEGA.

Pois são três fatos que eu gostei muito de ver.

Então, quem já assistiu ou não se importa com a surpresa, podem avançar…

IMG_9002

Visão

the-vision

Simplesmente nostálgico. Simplesmente perfeito.

Jarvis servindo de base para criar o Visão. A joia da Mente em sua testa.

Não havia melhor forma de mostrar o Visão. Simplesmente não tinha.

E a prova de que ele era alguém digno de confiança, levantar o Mjolnir, foi a cena que emudeceu o cinema todo.

Visão é uma amalgama de virtudes. E não foi jogado dentro da equipe, de maneira impensada. Ele teve importância na trama, e também está por ali, desde o primeiro Homem-de-Ferro (como Jarvis).

Resta saber se ele terá o envolvimento amoroso com a Feiticeira Escarlate, como nos quadrinhos. O modo como ele voltou e a salvou, após a derrota de Ultron, me fez pensar que pode ser possível eles se envolverem.

Ao menos eu, gostaria de ver isso.

Morte de Mercúrio

553e8b594de32

A “morte” do Mercúrio foi um baque. Eu acreditei desde o início que seria Gavião Arqueiro, o herói que morreria. E seria, se não fosse a ação de Mercúrio.

Os momentos dramáticos, que mostravam Clint Barton e a esposa, era para mim evidências de que ele morreria.

Mercúrio cumpriu seu papel, e se continuar morto não será um grande problema. Mas acontece que coloquei morte entre aspas por dois motivos.

Talvez, uma suposta morte

1º – O modo como o Gavião Arqueiro agiu, deitando ao lado do corpo e dizendo que foi mais um dia longo, me deixou pensativo.

2º – A falta de um funeral apropriado.

3º – E não podemos esquecer que existe o Berço, aquele aparelho que a doutora Cho desenvolveu. O Gavião foi curado com aquela tecnologia e o Visão foi “feito”.

Dá para ter uma ideia sobre o alcance de cura que aquela tecnologia tem. E poderia ser melhor desenvolvido.

54cfd7ad62d94

Será que Mercúrio será salvo dessa forma? Basta esperarmos.

Os Novos Vingadores

O filme termina, deixando muitos ganchos para a nova fase da Marvel. Hulk sumiu. Tony Stark deixa claro que precisa descansar. Thor vai investigar as Joias do Infinito. Gavião Arqueiro fica em casa para cuidar da esposa e dos filhos.

552d94a2bc8f5

Os Novos Vingadores, ao que tudo indica, serão treinados por Natasha e Steve.

Somente Viuva Negra e Capitão continuam na ativa, cuidando dos Novos Vingadores.

São eles:

Feiticeira Escarlate

P7DVto3

Visão

553e92060e049

Falcão

upcoming-mcu-films-avengers-age-of-ultron-talk-end-credit-scenes-info-and-news-falco-328517

Maquina de Combate

wm-you-decide-who-should-join-the-avengers-next

Uma nova Era se inicia. Heróis que apareceram em filme anteriores, agora são reunido e forma uma nova equipe.

Ainda temos Bucky, Homem-Formiga, Homem-Aranha.

Essa nova era é importante para ser abordada em Capitão América: Guerra Civil, e o próximo Vingadores.

Toda ajuda será necessária.

O pós-créditos

Algumas dúvidas surgiram, quando vi a cena pós-crédito. E não, não foi o Homem-Aranha que apareceu.

Manopla do Infinito

infinity-gauntlet-thor

A cena pós-crédito é a mais fraca de todas, na minha opinião. Thanos já havia aparecido. Não havia necessidade de aparecer novamente, mas tudo bem.

Ele retira uma Manopla de um compartimento e a veste, dizendo que ele mesmo fará o que deve ser feito.

Achei um furo de roteiro, pois existe uma Manopla do Infinito em Asgard, no Cofre de Odin.

Pensei que poderia ser uma dessas duas possibilidades:

– A Manopla que aparece em Thor, era apenas um easter egg, e nñao seria levada em consideração nos filmes.

– Ou Thanos construiu uma Manopla para si próprio.

A resposta veio enquanto eu preparava esse post. Foi publicado no OMELETE uma noticia dizendo que Kevin Feige, o diretor da Marvel Studios se pronunciou dizendo qu existem duas Manoplas.

515998629917f

Duas Manoplas do Infinito

Bem… o que podemos esperar co próximo filme dos Vingadores?

Isso abordarei no próximo post. Pois lembrem-se que Loki está em Asgard. Se existem duas Manoplas tenho certeza que ele também estará tentando reunir as Jóias.

Dessa vez ele não se aliará à Thanos. Não deu certo na primeira vez (Vingadores I). Acredito que agora Loki agirá por conta própria.

O que esperar de Vingadores: Guerra Infinita Parte I e Parte II?

Mas isso é assunto que abordarei no próximo post, junto com meus “achismos” sobre o papel dos Guardiões da Galáxia nisso tudo, o que esperar dos próximos filmes da Fase 3 da Marvel… e o que podemos esperar de Thanos em Guerra Infinita parte I e II. E também explicarei sobre as Joias do Infinito.

E também meus palpites a respeito dos termo “Aprimorados”, e quais outros desses poderemos ver daqui em diante.

Avengers-Infinity-War-Logo-Official-570x285

 

 

2 comentários sobre “Vale a pena ver "Vingadores – Era de Ultron"

  1. Cadê o próximo postt! ahahaha
    Achei demais, muito bem feito! Eu esperava que o Gavião tivesse morrido também, afinal ele já não fará parte dos próximos filmes (deu a entender que ele se “aposentou”). Sobre o Thanos.. poxa vida, eu sempre fico empolgada de ver ele! hehe
    Me restou uma dúvida: Thor comenta que das 6 jóias, 4 já foram descobertas nos últimos anos… por isso ele iria investigar. Ora, soubemos de duas, caso nao me engano: A jóia da Mente e a jóia do poder… Não tinha percebido outras jóias, tu notou?😀

    1. hahahahah acabei o do episódio 4 de GOT, e estou escrevendo agora o post sobre “O que espero dos próximos filmes da Marvel” falando sobre em quais filmes poderemos ver a Joia do infinito faltante, e como (talvez) se desenrole o final de Vingadores 3 e 4.
      Noite sim. O Tesseract era uma Joia. A Jóia do Espaço.
      A Joia dentro do Cetro é a Joia amarela, da Mente.
      A joia vermelha estava no filme do Thor 2 (é a Joia da Realidade). Tanto que na cena pós-credito os amigos de Thor levam ela para o Colecionador.

      Falta a do Tempo e da Alma.
      E em Guardioes da Galaxia, temos a Joia do Poder (roxa). Agora faltam duas…
      Agora falta a Joia da Alma e do Tempo.
      =)

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s