Vale a pena – Love “A arte que não deveria ser” de Walter Pax

A Obra Imortal de LoveCraft

LOVEsample1

Quem me conhece, pessoalmente ou pelas redes sociais, sabe o quão fascinado sou pelas obras de H.P.Lovecraft.

As minhas histórias favoritas de horror são as histórias que Lovecraft escreveu.

Até aí, tudo bem… Eu sempre indico os contos Lovecraftianos na página do FB…

Vocês devem estar se perguntando…

Tudo bem… Mas e  a novidade?

A novidade…

Imaginem minha felicidade quando me deparo com uma obra no Catarse relacionada à Lovecraft.

O projeto chama-se:

Love “A arte que não deveria ser”

Essa obra consiste em um livro de 100 páginas, que trará ilustrações das criaturas do mestre do Horror Cósmico.

Em todos os livros de Lovecraft podemos ver criaturas horripilantes criados pelo mestre do Horror. E agora veremos com elas são na visão de um fã e desenhista renomado!

Além disso a obra trará algumas citações marcantes, e dependendo de quanto você ajudar no financiamento, poderá até escolher uma citação específica.

LOVEsample2

Muitos de vocês conhecem o Catarse, mas muitos não. Então vou explicar um pouco melhor.

Entendendo o Catarse, vocês podem entender a dinâmica do financiamento coletivo.

Catarse. O que é e como funciona?

O Catarse é uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos.

Lá artistas, designers, gamers, empreendedores, ativistas, tem uma poderosa ferramenta para conseguirem viabilizar financeiramente seus projetos. Essas iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.

LOVEsample3

Os projetos são enviados ao Catarse por Realizadores de diversas áreas sendo que cada um deles é completamente responsável pelo seu projeto. Eles gastam um bom tempo preparando um Vídeo da Campanha, bolando Recompensas atrativas para oferecer aos Apoiadores, pensando no orçamento do projeto e em como comunicá-lo para o público. Após essa etapa, o Catarse faz uma breve seleção. Quando o projeto é aprovado, ele é aberto para a captação e os Realizadores compartilham sua ideia para o mundo.

LOVEsample5

Todos os projetos tem que ter um objetivo de arrecadação e um prazo (entre 1 e 60 dias). Se as pessoas gostarem do projeto, elas podem apoiá-lo financeiramente para que ele possa sair do papel.

Você será a pessoa que tornará o projeto em realidade. Você poderá ajudar o projeto  sair do papel!!!

E o melhor é, você ganhará uma cópia do livro!

LOVEsample7

Caso não consigam atingir o valor solicitado, todos recebem seus investimentos de volta.

Eu acredito que isso não vá acontecer pois ainda há mais de 15 dias de prazo e falta pouco para eles atingirem a meta!

Agora vamos falar sobre a obra do Walter Pax.

Love – “A arte que não deveria ser”

LOVEsample6

Essas são as palavras do editor da obra, Alysson R. Artuso

É a publicação de um livro ilustrado bilíngue com desenhos do reconhecido ilustrador gaúcho Walter Pax dando formas às criaturas imaginadas pelo gênio do terror H. P. Lovecraft. Junto das ilustrações, há algumas passagens de livros como O Chamado de Cthulhu e Nas Montanhas da Loucura. Recentemente, o Pax ilustrou a versão brasileira do RPG O Chamado de Cthulhu e também já ilustrou ou participou de diversos outros livros, como a antologia The Workman, que concorreu ao prêmio Will Eisner – o “Oscar dos Quadrinhos”. Ele me convidou para ser o editor e conseguir viabilizar financeiramente a obra, um sonho dele que é grande fã do Lovecraft. Então montamos o projeto na plataforma catarse de financiamento coletivo: http://catarse.me/Love No catarse, as pessoas podem adquirir recompensas (a principal é comprar o livro) e se atingirmos um valor mínimo, teremos recursos para publicar o livro. Se não conseguirmos alcançar esse mínimo, todos recebem o dinheiro de volta. Se gostar, aproveita que os 30 primeiros a comprarem o livro tem um desconto super especial. Há também outras recompensas exclusivas para os primeiros, como livros com capa dura, numerados e autografados. Lá no site e também na página do facebook – http://www.facebook.com/pages/Love/723637884351657

WALTER PAX fala sobre sua obra

O ilustrados do livro é, ninguém menos gabaritado no assunto do que, Walter Pax.

O cara entende do assunto, uma vez que já trabalhou com o tema anos atrás.

Consegui entrar em contato com Walter Pax e tive a felicidade de encontrar um cara extremamente gente boa, que tranqüilamente se prontificou a responder algumas perguntas que formulei para ele.

As vezes vemos vários projetos, e mesmo tendo interesse neles, queremos saber algumas coisas do autor…

Eu, por exemplo, tenho a necessidade de saber o que motivou o autor em suas escolhas… E dessa vez consegui um retorno!

Walter Pax me respondeu algumas perguntas.

DRUNKWOOKIE – Bem…vamos lá… Fale um pouco sobre você, sua carreira e trajetória…

W. PAX – Me chamo Walter Pax e sou ilustrador aqui do Sul. Sou o responsável pelas ilustrações da versão brasileira do livro de RPG “CHAMADO DE CTHULHU”,da editora Terra Incógnita.

Também participei das antologias IRMÃOS GRIMM EM QUADRINHOS (Editora Desiderata) e 24SEVEN-VOL2,da editora americana Image (essa antologia foi indicada ao Eisner Awards, o “Oscar dos quadrinhos” dos gringos…).

Já ilustrei A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (Leya/Barba Negra) e LEONARDINHO-MEMÓRIAS DO PRIMEIRO MALANDRO BRASILEIRO, pela editora Saraiva (esta obra teve grande aceitação junto ao público infanto-juvenil e foi comprada pelo PNBE para a distribuição em milhares de escolas do Brasil), além de trabalhar com storyboards para cinema e televisão e produzir quadrinhos de forma independente, como as revistas ZINE SUPREME/EXTREME/OBSCENE, em parceria com os amigos e colegas de profissão João “Azeitona” e Mateus Santolouco, que desenha atualmente as Tartarugas Ninja.

DRUNKWOOKIE – Por que a escolha desse tema, por que Lovecraft?

W. PAX – Escolhi desenhar um livro em homenagem ao Lovecraft por q sempre foi a minha inspiração maior.O desfio de desenhar o horror sobrenatural e as planícies fantásticas desse escritor me acompanham desde a adolescência.Sou um fanático por Lovecraft.Por isso o álbum chama-se LOVE.

DRUNKWOOKIE – A escolha pelo Catarse se deu pela dificuldade em conseguir publicar algo diretamente pelas editoras, ou existe outros motivos?

W. PAX – Fui apresentado ao financiamento coletivo do catarse por intermédio do meu editor,Alysson Artuso,q tá capitaneando o projeto junto comigo.A aceitação junto ao público fã de H.P. Lovecraft é algo realmente incrível.O projeto tá indo muito bem e já temos uma porcentagem bem relevante do valor total p edição do livro.Tamos muito satisfeitos com o andamento do LOVE e certamente faremos novos empreendimentos futuros com base no financiamento coletivo.

DRUNKWOOKIE – Existe a intenção de lançar novos projetos?

W. PAX – No momento EStou cuidando do livro A ARTE DO CHAMADO DE CTHULHU (com as melhores ilustrações e os sketches e desenhos q ficaram de fora do livro CHAMADO DE CHTULHU) pra editora Terra Incógnita, que me parece, também vai buscar o financiamento via catarse. As próprias editoras estão buscando esse recurso para editar seus livros. Claro que apresentei o livro para algumas editoras antes, mas a maioria alegou encontar dificuldade em classificar o livro, então…

DRUNKWOOKIE – O que podemos esperar de “Love – A arte que não deveria ser”?

W. PAX – LOVE é um amor antigo q só agora tá vindo à luz. É um livro q tem o melhor de mim e da minha arte. Espero q as pessoas o curtam e, ao folhear as páginas do livro sintam tanto prazer quanto eu tive em criá-lo. LOVE é minha declaração de amor ao mundo fantástico de H.P.Lovecraft e ao imenso privilégio de ser um artista inspirado por ele.

Bem.. para todos leitores que são fãs de Lovecraft, o que querer conhecer esse mundo criado por ele, indico essa obra.

Quem tiver interesse em apoiar o projeto é só se cadastrar no CATARSE e escolher com quanto quer ajudar.

Há, desde valores que te dará de recompensa um exemplar, como até valores que você poderá ganhar um desenho original autografado pelo próprio Walter Pax.

Os exemplares são numerados, então, quem é colecionador inveterado como eu, precisa correr!

http://catarse.me/pt/Love

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s