Valeu a pena esperar… os Contos de Dunk e Egg

Não, não é a chegada de Os Ventos do Inverno, nem a chegada da quarta temporada. É uma novidade igualmente maravilhosa e que eu esperava ansiosamente.

Os Contos de Dunk e Egg, agora no Brasil.

Quando ninguém mais acreditava que ver os Contos de Dunk e Egg traduzido para o português (do Brasil),  eis que a Leya Editora nos presenteia com essa bela obra de arte.

Os Contos de Dunk e Egg drunkwookieblog
Finalmente

Os Contos de Dunk e Egg, publicados aqui com o nome de O Cavaleiro dos Sete Reinos – Histórias do Mundo de Gelo e Fogo.

Eu não podia deixar de fazer uma resenha, ainda que breve e dessa vez sem spoilers…

Vale a pena comprar?

Com toda certeza do mundo.

Antes de entrarmos no mérito das histórias que Martin escreveu de forma magistral, quero enaltecer o papel da Leya Editora nisso tudo.

Pode parecer que a publicação de um material como esse, seja sucesso certo. Para nós fãs, isso é fato.

Só que para uma editora, nem sempre é tão certo assim. há muitas escolhas editoriais para isso. E sabemos que muito material não chega aqui no Brasil por que as próprias editoras não tem um entendimento completo sobre as obras e/ou nosso país é um pouco complicado a respeito de direitos autorais e impostos.

Por isso, devemos parabenizar a Leya Editora por ter a sensibilidade necessária de investir nesse material.

Temos que agradecer também pela decisão, mais do que acertada, em publicar um unico volume que reúne os 03 contos escritos por Martin sobre Duncan, o Alto.

A espera valeu a pena. Lá fora, nos Estados Unidos, os Contos de Dunk e Egg foram publicados separadamente, tendo em vista que nosso amigo Martin demora um pouquinho para escrever seus livros. Em Portugal, por exemplo, o segundo volume A Espada Juramentada foi lançado em formato de história em quadrinhos.]Eu particularmente, prefiro do modo que a leya decidiu lançar. os 03 contos em um volume único!

DUNK E EGG LEYA EDITORA
É isso mesmo, você tem em mãos os três contos na integra.

O Cavaleiro Andante ( The Hedge Knight)

A Espada Juramentada (The Sworn Sword)

O Cavaleiro Misterioso (The Mistery Knight)

Fora esse fato, temos que nos atentar a qualidade do livro.

A capa desenhada por Marc Simonetti, o mesmo desenhista das capas das 5 edições das Cronicas de Gelo e Fogo, deu vida à Dunk e Egg na capa. Percebam o escudo de Dunk! O estandarte! Perfeito…perfeito!

Outro ponto positivo é a qualidade do material. Eu tinha ficado decepcionado com a segunda edição de A Dança dos Dragões, que veio em um papel muito fino, e com problemas na lombada, mas acredito que isso se deu ao fato da perda da Leya com as edições que foram impressas com a falta de um capítulo “O Soprado pelo Vento”.

DUNK E EGG LEYA EDITORA

Tudo perfeito?

Se eu tivesse que apontar um ponto negativo, seria a decisão editorial de nomear a coletânea como historias de Gelo e Fogo. Essa é uma opinião extremamente pessoal, e nada disso influi na história.

Onde comprar?

Para quem ainda não comprou, comprem na Livraria Cultura… eles entregam muito rápido.

o cavaleiro dos sete reinos
Para comprar, clique na imagem

Sobre a trama dos Contos de Dunk e Egg

Todos nós já ouvimos falar de Dunk e Egg, seja nos livros (citado por Meistre Aemon)…

[…]teimou que deveria me acompanhar seu amigo Sor Duncan, para que chegasse são e salvo a Atalaialeste do Mar. Nenhum novo irmão havia chegado à Muralha com tanta pompa desde que Nymeria enviou à Patrulha[…] Além disso, Egg[…] O Festim dos Corvos, Samwell, pag 226

…ou na série da HBO (citado pela Velha Ama).

-Odeio suas histórias.

-Conheço a história de um garoto que odiava histórias. Posso te falar sobre Sor Duncan, o Alto.

-Sempre foram suas favoritas.

-Não eram minhas favoritas.

Game of Thrones HBO Serie S01E03 “Lord Snow”

Esses contos trazem fatos importantíssimos para podermos entender muita coisa que se passa nas Crônicas de Gelo e Fogo.

Aqui há informações sobre os irmãos de Aemon, o meistre da Muralha, sobre o poderio dos Targaryen, quando ainda estavam no Trono de Ferro.

DUNK E EGG LEYA EDITORA

Se você espera ver dragões, sinto muito. Eles morreram a alguns anos atrás. Mas isso não é nenhum problema, pois há muitas bandeiras de dragões, de várias cores e… ovos?.

O que você encontrará em Os Contos de Dunk e Egg

Não vou soltar nenhum spoiler sobre os contos, mas não consigo me conter em ao menos falar um pouco sobre cada um.

Em O Cavaleiro Andante você verá cenas tão empolgantes que nem notará a falta de dragões. Já em A Espada Juramentada, me dá uma sensação de livro de cavaleiros… algo meio Dom Quixote. mas não se enganem, pois o livro traz elementos importantes para que possamos entender um quadro geral, e ainda mais importante. E em O Cavaleiro Misterioso, Dunk e Egg se encontram em um momento memorável da história dos Sete Reinos.

Esses três livros, principalmente os dois últimos, me ajudaram (e muito) a traçar algumas bases para minhas teorias sobre Bran e Brynden.

Teoria sobre Bran

Teoria sobre Brynden, o Corvo-de-Três-Olhos

Podemos esperar informações relevantes sobre quem foi O Corvo-de-Três-Olhos. Brynden Rivers, conhecido como o Corvo de Sangue, Mão do Rei, Mil olhos e Um.

Os contos ajudarão a jogar uma luz naqueles conhecidos como Blackfyre. Sim, aqueles que todo mundo fala nos foruns e nas páginas sobre ASOIAF, mas que muitas vezes, não sabemos realmente quem foram, e o que eles fizeram.

Conclusão

Os três contos são leitura obrigatória para todo fã das Crônicas de Gelo e Fogo. O ritmo e foco dos contos parecem mais leves se compararmos com A Furia dos Reis, A Tormenta de Espadas e A Dança dos Dragões.

DUNK E EGG LEYA EDITORA

Dunk é um cara calmo, pacato e grande demais… Há muita inocência nele…

E no decorrer da narrativa vemos um cara que acha que o mundo é preto e branco e acaba, forçosamente, percebendo os nuances cinzas pelos Sete Reinos.

Há justas, feiras, duelos, julgamentos, algumas mortes, e dois amigos que perambulam por todos os 07 reinos.

O final é fantástico, e Martin dá dica sobre onde Dunk e Egg estarão no quarto livro. Espero ansiosamente Martin escrever As Lobas de Winterfell, para poder ver minha teoria sobre uma das visões de Bran Stark se concretizar.

Chamo a atenção de você para se atentarem às famílias conhecidas.

Alguns momentos são divertidos…

Lorde Frey estava ao lado deles, embalando no joelho o filho com o nariz cheio de ranho. O Cavaleiro dos Sete Reinos – 344.

…e outros momentos são tensos.

Isso foi antes de o Rei Aerys subir ao Trono de Ferro e fazer dele sua Mão-do-Rei, mas mesmo assim era uma figura impressionante[…]. Sua pele pálida e seus cabelos de um branco digno de ossos, o faziam parecer um cadáver vivo. Através de sua bochecha e queixo difundia-se uma marca de nascença, cor de vinho que o faziam se assemelhar a um corvo vermelho, embora Dunk alegara só ter visto uma mancha de forma estranha na pele. Ele olhou com tanta intensidade que Bloodraven o sentiu[…] Os Contos de Dunk e Egg – A Espada Juramentada

Enfim… espero que vocês comprem, leiam e venham para cá discutir… sobre o que esperar de “Os Contos de Dunk e Egg?”

_____

Não se esqueçam de clicar no ícone abaixo e curtir a página do blog no Facebook, e assim fique sabendo das novas atualizações!

banner fb

[wowslider id=”4″]

_______

Enquanto aguardam a 4ª temporada sair em BD, aproveitem os preços da livraria Cultura.

game-of-thrones-season-1-bdGameOfThrones_BD_S2

E para quem não tem nenhuma das temporadas, vale a pena compra o Box de Colecionador, com as duas temporadas!

24 comentários sobre “Valeu a pena esperar… os Contos de Dunk e Egg

  1. “algumas mortes” HAHAHA Eu ri! Estamos falando de quantas, metade dos personagens? HEHEHE! Agora sério, preciso comprar logo esse livro. Sabe que nem em inglês eu encontro esses livros por aqui? Só com as suas teorias eu fico babando, preciso ler pra tirar as minhas conclusões. Com a quarta temporada chegando e a minha doença piorando (hehe, sou caso de internação!), não duvido nada que eu compre e já comece a ler antes mesmo de chegar em casa!

  2. N’O Cavaleiro Andante morreu um dos personagens mais legais de toda a história, pra quem não tinha reparado na árvore genealógica dos Targaryen como eu, e nem tinha lido nada sobre isso na Wiki foi um mega susto, e como dito nos contos, perdeu-se possivelmente o maior rei depois de Aegon o Conquistador.

  3. Massa, ja comprei tbm só esperando chegar, há vários misterios nesse livro ñ vjo a hora de devorá-lo, comprei no submarino, com um preço muito bom, admiro O Cavaleiro Andante quando leio sobre ele vejo muita honra em sua personalidade!

    P.S: Hey Drunk ja estou terminando “O Temor do Sábio” que história Fantástica num vjo a hora de vc postar teorias sobre As cronicas do matador do Rei, Fuuuuiii!

    1. Estou lendo, e é de tirar o fôlego, o torneio da Campina de Vaufreixo é fantástico, adorei o Aerion Chama Viva muito perverso^^ ja estou terminando, tem muitos misterios um dos melhores livros q ja li!

    2. Realmente, Debora.
      São tres livros que colaboram muito com As Cronicas.
      O proximo destino de Dunk e Egg é Winterfell… e é nesse momento que acredito que acontecerá uma das visões de Bran
      Um Homem muito alto beijando uma mulher.

  4. Estou lendo A Espada Juramentada e estou adorando o livro! Está me surpreendendo cada vez mais, o Julgamento dos Sete foi algo incrível e as citações sobre Brynden já começaram a aparecer, o que me deixa cada vez mais empolgado, já que pra mim ele foi um dos personagens mais interessantes no Dança dos Dragões. Agora é esperar pelo Ventos do Inverno. Só espero que o coração do George aguente até o fim da série, ou seja, mais uns 10 anos, visto a velocidade em que ele escreve hehe

  5. Olha eu sei que não tem nada a ver com este post, mas gostaria que vocês falassem sobre esse vídeo. Quando assisti ele no youtube eu pensei que realmente faz sentido, mas tem que ser um pouco mais desenvolvido. Procurei por outros videos ou posts, mas não encontrei nada. Esperam que vocês vejam e me respondam e se possível façam um post falando disso.

  6. Também fiquei muito triste quando ele morreu. Com certeza o futuro dos Sete Reinos teria sido diferente se ele tivesse assumido o trono de ferro. Mas da mesma maneira que o povo torceu por Sor Duncan por ele honrar seus votos de cavaleiro e ter defendido um inocente (Tanselle), assim ele fez, colocando sua vida em risco pra proteger uma causa que ele julgava justa, então ele morreu de forma digna, como um verdadeiro cavaleiro.

  7. Drunk, os contos são sensacionais! Eu me interessei pelas Crônicas este ano. Vi as 4 temporadas de Game of Thrones, comprei o box de colecionador que veio com os 5 livros mais os Contos. Li todos. Sinceramente, eu li o Dança com o coração na mão, chorando e sangrando junto, já sabendo do que pode vir a acontecer. Aí descobri seu site e vi que partilhamos de muita coisa (e você manjando muito nas teorias). Era impossível não rir de várias passagens dos contos, o Egg é um menino um tanto quanto engraçado. Como foi escrito nos comentários acima, também sinto pela morte de Baelor Quebra-Lanças, poderia ter sido o melhor rei de Westeros. Li em algum lugar que o Martin pode estender a história em mais 6 ou 9 contos. sabe de alguma coisa? Agora fico ainda mais ansioso por Os Ventos de Inverno e mais contos a respeito de Dunk e Egg. Comprei O Dragão de Gelo e já vou começar a ler. Muito obrigado por todo o seu trabalho, e parabéns! Abraços.

  8. Penso G. R.R. tem como estratégia geral unir fantasia com ficção científica e como é sabido os apreciadores de uma não o são da outra, logo o porque da necessidade de o autor fazer uma obra tão extensa. A importância dos Contos de Dunk e Egg seria no sentido de evidenciar a fusão de humanos com dragões: o incêndio de Solarestival foi devido a tentativa de chocar ovos de dragões, mas como sabemos, para tal, tem que estar na fogueira não somente ovos, mas também humanos . Dunk , Egg e o príncipe Duncan foram dados como mortos nesse incêndio. Ora, então foram sacrificados. Mas menciona-se que foi um tentativa frustada. Porque? Das chamas vieram bebes com aspectos humanos, entre eles Rhaegar, Hodor e Melisandre.

      1. Vejas as características de Duncan:
        ” Dunk era incrivelmente alto, medindo mais de dois metro de altura. Quando jovem, era um garoto desajeitado, desgrenhado, de ossos grandes [1].”
        Muito semelhantes às de Hodor.
        Quanto a Rhaegar:
        ” Rhaegar foi dito para ficar quieto, privado e livresco. Ele foi profundamente afetado pela “sombra de Solarestival “, porque ele” nasceu em luto “e foi considerado melancólico, às vezes.”
        ” Ele nasceu em 259AC , no mesmo dia em que a tragédia de Solarestival ocorreu. [8] [9] ”
        E ainda :
        “Ao comando de seu pai, o rei Jaehaerys II , Rhaella se casou com seu irmão Aerys em algum momento pouco antes de 259AC . Jaehaerys foi influenciado por uma bruxa da floresta que disse a Jenny de Pedravelhas , que o príncipe que foi prometido nasceria de sua linha. De acordo com Barristan, não houve predileção entre Aerys e Rhaella no dia do seu casamento. [5]”
        Ora, dois irmãos que não se atraiam imediatamente teriam um filho? Creio que não, Rhaegar não era filho Aerys e Rhaella. Rhaegar veio da fusão de Aegon V com um ovo de dragão, após serem colocados às chamas.
        Pelo mapa de Westero a Batalha do Tridente( onde Robert Baratheon ” matou” Rhaegar) ocorreu próxima a ilha de Bravos. Seria plausivel deduzir que o corpo Rhaegar foi resgatado e levado à fogueira pelos sacerdotes vermelhos. E eis que o homem dragão ressuscitou. Atualmente, às vezes , o chamam de Jaqen H’ghar. Justificando a busca deste por se aproximar de Arya que é muito semelhante a Lyanna Stark, tia dessa.

        1. Mas essa teoria do sacrificio nao faz sentido. Nao me lembro de ter visto em nenhum lugar que precisava de um humano junto na fogueira pros ovos chocarem. O proprio George disse em uma entrevista que os Targaryen não são imunes ao fogo, que o caso da Daenerys foi um milagre e que se ela fosse atingida por fogo de novo provavelmente morreria. Então isso de colocar um humano juntos dos ovos não é uma regra, foi algo exclusivo dela, talvez isso se explique com a teoria de que ela é Azor Ahai renascido.

          1. Gostei de sua ideia: O que disse G. R. R. Martin sobre a origem dos dragões?
            Procurei no google e veja o feliz resultado:
            “O nascimento de um dragão parece estar ligado ao fogo e a morte”, a questão começou. “O nascimento de um dragão exige um sacrifício humano?”

            “Martin foi pego de surpresa com a pergunta. Ele ergueu as sobrancelhas, esfregou o rosto, e deixou escapar um suspiro, quando o público soltou uma risada.”
            “Noção interessante”, disse ele, lentamente. “Há indícios nos livros … então … você sabe … Eu acho que estou indo para esquivar-se algo agora.”

            Quanto a Hodor:
            ” Como Martin decidiu sobre o nome “Hodor”?”
            “Bem, não é o seu nome real. É só o que eles o chamam “, disse ele. “Walder é seu nome real. Se o seu nome era Walder, você pode querer ser chamado de Hodor, também. ”
            “Martin deixou cair uma grande bomba enigmática sobre o porquê Hodor é chamado Hodor: “Você vai ter que manter a leitura.”

            A matéria completa vc pode ler em :

            http://www.mtv.com/news/1976505/george-r-r-martin-game-of-thrones-world-of-ice-and-fire/

            Minha sugestão é que Hodor vem de R’hllor, ou seja quando Walder nasceu, em meio às chamas, os adoradores do deus do fogo, R’hllor, invocavam seu nome, sendo então as primeiras palavras que o bebe ouviu.
            Quanto a Daenerys ela realmente é um fenômeno, pois ela é uma fusão de dragão com humano, é filha de Rhaegar. Quando humanas dão a luz a bebes humanos dragões, elas morrem no parto: ” mãe de dragões, filha da morte”. Mas os bebes a medida que vão crescendo passam a tomar aspectos humanos, assim ocorreu com Daenerys( cujo filho tinha aspecto de dragão), Tyrion e Jon Snow.

          2. Quanto a Azor Ahai renascido, veja a profecia: “Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feitos de pedra”.
            No meio do fumo e sal significando que Azor Ahai, teve seu corpo “preparado”, assim como o foram Jon Arrayn e Joffrey, após suas mortes(” As Irmãs Silenciosas pertencem a uma ordem de mulheres que juram seus serviços ao Estranho, e tomam votos de castidade e silêncio. Elas lidam com os cadáveres, preparando-os para os funerais. Não são reconhecidas como septãs. Irmãs Silenciosas também são chamadas de “Viúvas do Estranho”. Elas se veste em cinza e cobrem todo o rosto com exceção dos olhos.

            Em seu preparo dos cadáveres, elas reduzem entranhas e órgãos, além de drenar o sangue do corpo. Também preenchem o interior do cadáver com ervas que soltam fragrâncias e sais para preservar o corpo da decomposição.”)
            Quando a estrela vermelha sangrar, significa que passará um cometa( Osha disse ao Bran que a chegada de cometas estava associada ao nascimento de dragões).
            De pedra significa que estão congelados pelo senhor das trevas.
            Logo, um cometa fará com que ” aquele que foi prometido” ressuscite e quebre o efeito gelado nos dragões, possivelmente humanos dragões.
            Creio que seja o Jon Snow, pois é descendente de Aegon, Torrhen Stark, o Rei Que Ajoelhou e entregou a Lumífera e Balerion, o dragão cujas as chamas, a fundiu ao trono de ferro.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s