logo_topo

O que esperar dos episódios da 4ª Temporada de "A Guerra dos Tronos – HBO"?

Falta pouco para a estreia da 4ª temporada de “A Guerra dos Tronos“. No próximo domingo finalmente a espera acabará. Two Swords será o primeiro episódio dessa quarta temporada!

O mesmo ciclo dos anos anteriores volta a acontecer. Ficaremos felizes e eufóricos com a estreia em 06 de abril, mas, em compensação, ficaremos tristes com o seu fim no dia 15 de Junho.

Mas essa é a vida de quem acompanha séries.

4ª temporada drunkwookieblog

Antes de começarmos a falar sobre os episódios dessa quarta temporada, quero falar sobre um outro assunto.

É com imenso prazer que trago até vocês o trabalho do guitarrista Rodrigo Santos. Rodrigo é guitarrista e criador do Projeto Ignition Overdrive.

Recentemente, estávamos conversando sobre os livros e a série da HBO, e foi daí que nasceu a ideia de criar uma versão Heavy Metal da abertura da série, com exclusividade para o Drunkwookieblog.

Agradeçam a R’hllor, aos Sete, ao Deus Afogado, aos novos e antigos deuses!

Eis a melhor versão Metal de Game of Thrones Opening.

É só clicar na imagem e curtir!

Aproveito ainda para lembrá-los que…

… a homenagem à série e aos livros não parará por aqui… Rodrigo Santos está trabalhando em um projeto inédito, que beneficiará e muito os fãs de G. R. R. Martin e fãs de Metal. Aguardem…

Curtam o vídeo, inscrevam-se no canal do YouTube para receberem as novidades, e não deixem de conferir as notícias que divulgaremos sobre o projeto e as demais músicas do canal.

Enfim… o que podemos esperar da 4ª temporada de Game of Thrones?

Há quase um ano atrás, estávamos discutindo o que poderíamos esperar da terceira temporada e o que esperar da decisão da HBO em dividir os acontecimentos de A Tormenta de Espadas em 2ª temporadas.

Hoje iniciamos as discussões acerca da 4ª temporada que englobará a segunda parte do deste livro.

Serão 10 episódios que cobrirão os eventos pós – Chuva de Castamere e possivelmente trarão alguns momentos de “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões”. 

Cenários e locações

A HBO nos traz locações cada vez mais espetaculares. Dubrovnik, cidade situada na Croácia, foi escolhida para a maior parte das filmagens. Reuni algumas imagens que serviram para representar Porto Real, as ruas do mercado, e outros locais.

Simplesmente sensacional. Com certeza a Croácia estará nos meu futuro roteiro de viagem. O pouco tempo que passei para pesquisar essas imagens já foi o suficiente para me convencer.

Praias lindas, muralhas enormes, castelos, corredores estreitos, cafés em cada esquina e um clima medieval constante… um misto de Praga, Conwy e Roma.

Não há como negar…o lugar é apaixonante.

Efeitos Especiais e Dragões

Podemos perceber que a HBO está cada vez mais investindo em locações, em cenários, e claro, em efeitos especiais. Eu sei que vimos os dragões apenas nos trailers, mas já serviu para podermos, ao menos, ter uma base. Os Efeitos Especiais estão cada vez melhores… e o receio que tínhamos quanto ao momento em que Daenerys monta Drogon, não existe mais.

Quando for o momento, Daenerys montará Drogon de forma majestosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trama e atuações

Sei que a maioria espera ver o casamento de Joffrey e Margaery. Realmente essa é um dos momentos mais emblemáticos do terceiro livro, assim como o Casamento Vermelho nas Gêmeas.

Outros por sua vez, querem ver Oberyn Martell e o estandarte de Dorne nas telas. Aqueles que aguardavam ansiosamente por Mãos-Frias, vão se decepcionar, pois o personagem foi cortado da série segundo noticiado no GOTBR.

(Esse corte na série, me faz ter ainda mais certeza de que Mãos-Frias não é Benjen Stark, mas isso é assunto para outro momento).

Eu espero ver tudo isso e também espero por outros momentos…

O encontro de Bran Stark com o Corvo de Três Olhos! Lorde Brynden finalmente aparecerá? Há rumores de que ele apareça… talvez em sonhos.

Quero ver a batalha na Muralha… Os gigantes, os mamutes, os selvagens e a chegada de Stannis.

drunkwookieblog

Espero também ansiosamente pelo desenvolvimento do “novo” Jaime, e claro, aguardo para ver os Dragões crescidos de Daenerys Targaryen.

Gostaria que essa temporada fosse extremamente focada em Jaime, Daenerys e Sansa.

Os nomes dos episódios

Como no ano passado, eu abro esse espaço no blog para tentarmos adivinhar o que acontecerá nos 10 episódios da temporada, levando em consideração os seus nomes.

E depois, quando os episódios forem ao ar, nós confirmamos se acertamos ou não.

Trailers

Abaixo segue os 4 trailer liberados até o momento… (lembrando que, se algum trailer for liberado na calada da noite, em alguma sessão secreta para fãs e/ou seletos grupos, peço desculpas… mas até o momento eu só encontrei 4 trailer no youtube).

Trailer 1

Trailer 2 – Vengeance

Trailer 3 – Secrets

Trailer 4 – Devil

.
Episódio 01 – Two Swords
Direção: D. B. Weiss 

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss 

Tyrion recebe um convidado em Porto Real. Em Castelo Negro, Jon Snow percebe que não é mais bem-vindo. Daenerys parte para Meeren, a principal cidade escravagista de Essos. Arya encontra um velho amigo.

oathkeeper drunkwookieblog

O primeiro episódio de uma nova temporada é e sempre será o mais esperado.

Há uma atmosfera de ansiedade muito grande em torno do primeiro episódio. Ele precisar ser impactante, glorioso tanto para os fãs quanto para aqueles que são espectadores ocasionais.

Pelo pequeno resumo disponibilizado podemos perceber que teremos Arya e Cão de Caça juntos, encontrando Cócegas e Polliver.

Teremos Jon na Muralha e a chegada Oberyn Martell à Porto Real.

Outra dica é o nome do episódio.

É quase certo que nesse episódio sejam mostradas as duas espadas que foram criadas a partir do aço valiriano de Gelo, a espada de Ned Stark.

Cumpridora de Promessas (Oathkeeper) entregue à Jaime Lannister;

Lamento da Viúva (Widow’s Wail), a espada com a qual Lorde Tywin Lannister presenteou Joffrey;

Acho que nesse primeiro episódio veremos a construção das espadas e nesse momento poderíamos ver um bom dialogo entre Tywin e Jaime. Estou ansioso para ver as cenas entre eles.

É importante dizer que nos livros, Jaime retorna para Porto Real após o casamento de Joffrey. Na série da HBO ele retorna antes disso.

Episódio 02 – The Lion and the Rose

Direção: Alex Graves

Roteiro: G. R. R. Martin

Tyrion ajuda Jaime. Joffrey e Margaery realizam um café da manhã. Em Pedra do Dragão, Stannis perde a paciência com Sor Davos. Ramsay Snow encontra um objetivo para seu novo bicho de estimação. Ao norte da Muralha, Bran vê para onde precisa ir.

joffrey-jack-gleason-margaery-natalie-dormer-wedding

Pelo pequeno resumo liberado podemos ver que teremos cenas com Bran em busca do Corvo-de-Tres-Olhos.

Ainda estou tentando entender como Tyrion ajudaria Jaime… talvez ele dará a Jaime a mão de ouro? ou destacará Bronn para ajudar a treinar a mão esquerda de Jaime? Ramsay Snow está planejando seu casamento com Arya Stark (a falsa Arya) e para isso necessitará da ajuda de Fedor.

Finalmente Theon terá um pouco de sossego (ou não), mas ao menos não estará amarrado a temporada toda.

Será que teremos o casamento logo no segundo episódio? Esse café da manhã pode muito bem ser o casamento.

Acho bem provável pois se levarmos em consideração o fato de que as espadas são apresentadas no primeiro episódio e que no livro A Tormenta de Espadas, Mestre Mott (o armeiro) diz a Twyin que estregará as espadas prontas um dia antes do casamento de Joffrey, podemos esperar o casamento nesse episódio.

.Episódio 03 – Breaker of Chains

Direção: Alex Graves 

Roteiro: David Benioff & D. B. Weiss

Tyrion considera suas opções e Tywin estende um ramo de oliveira. Sam percebe que Castelo Negro não é seguro, e Jon propõe um plano ousado. Cão de Caça ensina a Arya como as coisas realmente são. Daenerys escolhe seu campeão.

drunkwookieblog meereen invasion

Tenho quase certeza que aqui veremos o funeral de Joffrey.

Daqui para frente, Tyrion será o centro das atenções da maioria dos fãs. para quem espera ver sua atuação impecável, creio que é a partir daqui que veremos e sofreremos junto com Peter Dinklage. O julgamento se dará mais a frente, mas aqui começará seu caminho tortuoso… meu maior interesse é ver a atitude de Tywin Lannister, em relação ao filho.

A Muralha começa a se preparar para o ataque dos Selvagens, mas antes Jon terá que se impor.

No trailer tenho a impressão de que a batalha na Muralha será épica, mas se dará mais a frente… quase no final da temporada.

O núcleo Cão de Caça e Arya estará presente nesse episódio e aposto que teremos novamente ótimas atuações.

Daenerys e Daario se envolverão cada vez mais.

Episódio 04 – Oathkeeper

Direção: Michelle MacLaren

Roteiro: Bryan Cogman:

Daenerys equilibra justiça e piedade. Jaime encarrega Brienne com sua honra. Jon consegue voluntários enquanto Bran, Jojen, Meera e Hodor encontram um abrigo.

drunkwookieblog Bran and Brynden

Bran, Meera, Jojen e Hodor encontram um abrigo?

Será que haverá alguma aceleração na narrativa, e poderemos ver Brynden, ainda nessa temporada?

Talvez veremos bran aprendendo um pouco mais sobre seus sonhos de lobo.

A Cumpridora de Promessas é o nome do episódio. Acredito que nesse episódio nos despediremos do núcleo Jaime/Brienne, ao menos, até o final da temporada. Foram ótimas atuações, e uma química sem igual até o momento.

A partir daqui iniciará a busca solitária de Brienne por Arya e Sansa. Enquanto Jaime, Senhor Comandante da Guarda Real, tomará para si suas obrigações e treinará com sua mão esquerda.

No trailer é possível ver Jaime e Bronn treinando. A mudança será interessante… São dois ótimos atores, e garanto que teremos bons momentos de interpretação.

drunkwookieblog

Tenho quase certeza que esse plot será bem produzido. Acho que ficará melhor do que no livro.

Espero que seja trazido para essa temporada, momentos de “O Festim dos Corvos”. Seria interessante tanto para a trama quanto para o ritmo da próxima temporada.

Episódio 05 – First of His Name
Direção:  Michelle MacLaren

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss 

Styr, o Magnar de Thenn

Não faço ideia do que podemos ver nesse episódio. Espero que vocês possam me ajudar…

Logo que li o nome do episodio, pensei em Tommen. Seria já o momento da coroação de Tommen?

É muito cedo… Isso só acontecerá em O Festim dos Corvos, e isso porque a coroação foi acelerada, em troca do retorno da Fé Militante.

Provavelmente veremos a movimentação dos Selvagens em buscar apoio para o ataque à Muralha. Seria esse Styr? Será que veremos outras esposas-de-lança?

Rainha Daenerys Meereen drunkwookieblogEsse é um episódio em que poderíamos ver Daenerys Targaryen lidando com os problemas diários em Meereen e as consequências de libertar os escravos de uma cidade escravagista.

Episódio 06 – The Laws of Gods and Men

Direção:  Alik Sakharov

Roteiro:  Bryan Cogman

Julgamento de Tyrion drunkwookieblog

Quando a HBO liberou os nomes dos seis primeiros episódios, eu achei que aqui teriamos o Julgamento de Tyrion. Até tinha descrito o que eu esperava desse momento no sexto episódio. Mas ontem tive a notícia de que o oitavo episódio se chamaria The Viper and The Mountain.

Sendo assim, é claro que o conflito acontecerá no episódio 08.

Talvez esse seja o momento em que Tyrion será interrogado, e o Víbora se apresente para lutar por ele. para quem espera momentos épicos de interpretação, acredito que veremos eles aqui.

Episódio 07 – Mockingbird

Direção:  Alik Sakharov

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss

Sansa Alayne Stone

Mockingbird é o pássaro que Petyr Baelish usa como emblema de sua Casa. Por isso acho que será um episódio voltado às maquinações de Mindinho.

Espero que Mindinho fale mais sobre seu passado, sobre sua família, enfim… que a série nos dê alguns spoliers sobre ele.

Mockingbird drunkwookieblog

Aqui veremos os passos de Petyr rumo ao Ninho da Águia. A fuga de Sansa  se dará próximo ao terceiro ou segundo episódio. Já no 07º episódio, imagino que eles estarão em Dedos. Logo Sansa sairá de cena e teremos Alayne Stone.

Episódio 08 – The Mountain and The Viper

Direção:  Alex Graves

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss

Vibora Vermelha vs Monanha

É aqui que veremos A Víbora Vermelha e A Montanha se enfrentando.

Será um episódio insano. Por mais que saibamos o desfecho da batalha, será interessante ver esse momento nas telas.

Me lembro que quando li a cena no livro, eu fiquei chocado com o desfecho. Já estava acostumado com reviravoltas, desde a morte da Lady e de Ned e depois o Casamento vermelho e a morte de Joffrey. Achei que Martin não conseguiria me surpreender mais da mesma forma.

Confesso que me surpreendi quando li…

meu irmão quando leu, estava na sala e eu só ouvi um sonoro PQP!!!

Esse é o episódio mais esperado por ele.

Episódio 09 – The Watchers on the Wall

Direção:  Neil Marshall

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss

Sem título

A épica batalha na Muralha. Provavelmente uma das batalhas mais esperadas de A Tormenta de Espadas.

Podemos esperar ótimas atuações de Ygritte e Tormund, o Terror dos Gigantes.

Em um dos trailers podemos ver uma rápida cena em que um gigante ataca os portões da Muralha. Com certeza será uma batalha memorável. Levando em consideração a qualidade da produção da HBo que vem se confirmando a cada temporada, com certeza veremos uma batalha digna de filme.

Episódio 10 – The Children

Direção:  Alex Graves

Roteiro:  David Benioff & D. B. Weiss

77

Seria esse título uma menção à Shireen na Muralha? ou ao filho de Goiva? ou ao filho de Mance Ryder? Ou uma menção às Crianças da Floresta? Ou quem sabe explicará como essa criança foi parar na neve?

Seria um gancho para a próxima temporada que trará A Dança dos Dragões e O Festim dos Corvos?

__________________

O que você acham? O que podemos esperar em cada episódio? Quais serão os personagens que provavelmente roubarão a cena?

Eu apostos nos dragões!

Drogon drunkwookieblog

 Espero todos aqui novamente no dia 07 de Abril, para podermos conversar sobre Two Swords.

E para finalizar…  novamente a abertura de Guerra dos tronos em versão Metal…

Obrigado Rodrigo Santos!!!

__________________

game-of-thrones-season-1-bdGameOfThrones_BD_S2

118073483SZ

17 comentários sobre “O que esperar dos episódios da 4ª Temporada de "A Guerra dos Tronos – HBO"?

  1. Eu tou que não me aguento de tanta ansiedade.
    Sobre o episódio 4×8, que também é o que eu mais espero, faço minhas as suas palavras “Me lembro que quando li a cena no livro, eu fiquei chocado com o desfecho. Já estava acostumado com reviravoltas, desde a morte da Lady e de Ned e depois o Casamento vermelho e a morte de Joffrey. Achei que Martin não conseguiria me surpreender mais da mesma forma.”

    Aproveitando, Ignition Overdrive tem um ótimo som. Li o post ao som das músicas do canal.

    1. Cláudio, eu preciso mto ver essa cena. É uma das melhores do livro!
      Fico contente que vc tenha gostado do Ignition Overdrive! Vc vai pirar no nosso próximo projeto então. Ehhehehe aguarde!

    1. Também queria saber quando o Tyrion vai enfiar a flecha no pai… numa latrina… bem feito Tywin. Estou muuuuuito esperando por esse momento!

  2. Acredito que haja duas batalhas na muralha: Uma com Tormund e Ygritte (aqui ela morre com a flechada) e a outra com Mance Ryder e os Gigantes (que deve acontecer no episódio nove).

    Não faço idéia de qual seja aquele bebê na neve. E também não lembro de ter visto a escalação de uma mulher pra ser a esposa ou cunhada de Mance Ryder, fica ai o mistério…

    Ah, sobre Gendry: Como ele foi enviado para Porto Real por Davos – e ele já sabe que é filho de Robert – acho que Brienne irá encontrar com ele de alguma forma e os dois irão atrás de Arya/Sansa. Pode ser que Gendry substitua aquele cavaleiro que anda com ela nessa ‘aventura’. Se assim for será uma boa sacada: eles podem matar dentadas e Rorge ou até mesmo “Locke” (na parte em que Podrick está junto), além de Gendry voltar para a Irmandade…

    Outra coisa: Estão dizendo por ai que por causa do corte que fizeram com Mãos-Frias é provável que a série tome rumos diferentes da narrativa do livro e crie seu próprio final.
    Isso é bem provável, uma vez que eles cortaram cenas importantes da Casa dos Imortais.

    Isso me dá um pouco de medo… rs

    1. Concordo em parte com você, Donilo. Acho que justamente por Dan e David já saberem como a saga termina, eles não terão um final muito diferente do pretendido pelo próprio Martin. O que eles cortam, cortam sabendo o que estão fazendo, pelo que eu vejo. Não digo que será exatamente igual ao do livro, mas muito próximo, eles respeitam muito o material original, mesmo com os cortes e adaptações, a trama principal não se altera. Veja Winterfell, por exemplo. Todo mundo reclamou que os Reed não chegara antes pra avisar, e tals, mas Winterfell queimou do mesmo jeito.A mudança da Casa dos Imortais eu acho que foi um tremendo spoiler da série para o livro, e o que ficou de fora, acho que dá muito bem para eles colocarem na trama em horas diferentes, afinal, o que mais chamava atenção era a Dany ver o Red Wedding, mas mostrar isso na segunda temporada tiraria todo o impacto do episódio em si.
      Gostei da sua ideia sobre o Gendry, acho que faz todo sentido, mas acho também que Pod teria que se juntar a ele e Brienne. E essa sua suposição sonre duas batalhas na Muralha seria bem legal, apesar de eu também gostar de como está no livro, e prevejo um rio de lágrimas quando Ygritte morrer, mesmo ela me irritando horrores.

  3. Bom dia, Drunk… Ótimo o som do início do post! 😉

    Donilo, compartilho do seu medo. hehehe. É claro que a série de tv não conseguiria abordar tudo e isso obriga os produtores a fazerem adaptações de roteiro, mas tem tanta coisa legal e importante que não poderia ser deixada pra trás…….. que medo.
    Mas por outro lado, considerando que o Martin está muito próximo da equipe da série e contribuindo muito nos episódios, acho que seria interessante termos um final alternativo.

    Que saudade que me deu agora das caras dos personagens……

  4. Sobre a criança, acho que aparece em algum trailer o Rast sacrificando essa criança pros Outros igual o Craster fazia. Aliás, vi alguém falando em um fórum que é bem provável que eles façam o Jon atacar a fortaleza de Craster pra fazer justiça pela morte de Mormont (talvez este seja o plano ousado dele), só não sei como eles explicariam isso já que tem selvagens dos dois lados da muralha querendo invadir.
    Estou apostando que eles vão juntar todas as tentativas de invasão em apenas uma épica com Stannis salvando no final quando tudo já estiver perdido. Imagino um episódio bem parecido com o Blackwater da segunda temporada, só que Tyrion vai ser o Jon, o Stannis vai ser o Mance e o Tywin vai ser o Stannis (deu pra entender? rs). Pode ficar legal, mas eu adoro essa parte do livro, por mim deixava do jeito que tava.
    E sobre a mão dourada do Jaime, vai ser a Cersei que vai dar pra ele porque ela não aguenta olhar pro cotoco dele. Isso aparece em uma entrevista.
    E já está confirmado também que Stannis vai passar em Bravos antes de ir pra Muralha, pra lidar com o banco. Achei uma boa idéia, que que você acha?
    Mas o que eu estou mais curioso com esta temporada é: e a Yara/Asha?
    Abs.

  5. Sei lá, mas a quarta temporada está me decepcionando. As mudanças em relação ao livro estão muito acentuadas. Até então, elas vinham dando certo e trazendo dinamismo à história. Mas nessas temporada, não gostei da maioria delas.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s