As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno”? Revisitado

O blog está em fase de manutenção e logo mais teremos o site DRUNKWOOKIE, que terá um novo layout, e com certeza será muito melhor para navegar e para discutir as teorias entre os leitores.

Como já temos 10 teorias, achei legal fazer um apanhado geral e publicar os links com as teorias, um rápido resumo de cada uma delas, e convido todos a revisitarem os posts e comentar, pois com certeza muitos de vocês tem novas ideias, e novos pontos de vista.

 game-of-thrones-characters

spoilers GOT

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” – Parte I

Esse post trata sobre Jon Snow, sobre o seu trágico final em A Dança dos Dragões e sobre a origem e o futuro do “bastardo” Stark.

GameOfThronesS3-2

O que esperar de “Os Ventos do Inverno” – Parte II

Aqui eu discorro sobre o paradeiro de Rickon Stark e a a missão de Davos Seaworth imposta por Lorde Wyman Manderly.

shaggydog-and-rickon-stark-game-of-thrones-direwolves-26320257-500-2812

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte III

Nesse post a Carta de Ramsay Bolton é revisitada, e tento encontrar o que é verdade e o que é mentira.

stannis-baratheon-and-davos-seaworth-house-baratheon-29807283-1265-712

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte IV

Cersei, Jaime e Tyrion são os personagens tratados nesse post. A Profecia de Maggy a Rã, aquela que previu o destino de Cersei, é teorizada, assim como o papel de Jaime nisso tudo. Quais as interpretações para Valonqar?

E Tyrion é o personagem principal da teoria, uma vez que falo sobre os sonhos dele desde criança, a cor de seus olhos, e sua surpreendente resistência física.., que pode significar muito mais do que apenas alguns atributos Lannister.

game-of-thrones-ew-game-of-thrones-29780649-415-610

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte V

Quem é Jaqen H’ghar, para quem ele trabalha e qual o seu papel em toda a trama do Jogo dos Tronos?

wallpaper-1968667

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte VI

Petyr Mindinho Baelish, é muito mais do que representa. Desde os primeiros capítulos vem movendo as peças dentro do Jogo dos tronos para chegar onde quer… e até onde consegui chegar, parece que ele está conseguindo.

gameofthrones_teaser04_screencap_18

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte VII

Provavelmente o Stark que mais está ligado à antiga magia de Westeros, Bran Stark é o personagem principal desse post. Falo sobre seus dons de warg, sobre os antepassados Stark, que ao meu ver tem papel decisivo no futuro de Bran. Falo também sobre o interesse real de Brynden em Bran.

O garoto que não pode andar, mas com certeza irá voar.

bran-stark-bran-stark-29628165-1024-576

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte VIII

Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.

Um post que busca explicar o que ela viu na Casa dos Imortais e o que significa tudo aquilo? 

Quem chegará até ela e mais importante, em quem ela poderá confiar?

game-of-thrones-s03e07-720p-hdtv-x264-evolve_1639930

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte IX

De tanto falar sobre O Corvo de Sangue no post do Bran, cheguei em algumas conclusões sobre as motivações do bastardo Targaryen.

O interesse dele por Bran demonstra muito mais do que apenas treinar o garoto Stark. Além disso, muito antes das Crônicas de Gelo e Fogo, ele já foi Mão do Rei e mestre dos Sussurros. Mil olhos e um.

brynden

O que esperar de “Os Ventos do inverno” – Parte X

E a ultima teoria, que aborda o modo de Martin em dar importância à todos os elementos que ele planta em sua história. E uma conclusão, será a palavra hodor uma palavra importante?

hodor

_____________________________________

Na Livraria Cultura é possível adquirir as duas temporada em BD!

game-of-thrones-season-1-bdGameOfThrones_BD_S2

E para quem não tem nenhuma das temporadas, vale a pena compra o Box de Colecionador, com as duas temporadas!

14 comentários sobre “As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno”? Revisitado

  1. Pro mindinho tá dando certo msm, mas tem o fato do Sor Shadrich, para qm n lembra, ele era umcompanheiro da Brienne em busca da Sansa tb…

    no fim do Festim, ele entrou a serviço de Mindinho, e dentre todos, é o que está mais perto da Sansa, conversando com a Myranda Royce( Sansa deu uma pista imensa para ela), e com o Bronze Yonh Royce que disse já ter visto a Sansa em algm lugar ( Winterfell, qnd foi levar Sor Waymar p a muralha).

    Myranda: e um bastardo foi nomeado comandante da patrulha, um bastardo qualquer de Ned stark.
    Sansa: Jon Snow ?
    Myranda: é, deve ser um snow qualquer.

    como Alayne stone, bastarda do Mindinho, iria conhecer o bastardo de winterfell ? Myranda é astuta de acordo com Mindinho, e pode ter sacado isso.

    Se Yonh Royce escutar o nome de Sansa, pode lembrar-se. mas aí talvez ele ajudasse a Sansa, pois queria entrar na guerra a favor dos Starks, foi impedido por Lysa.

  2. Recomecei hoje a leitura dos 5 livros (que os deuses do norte me ajudem…) Dessa vez vou prestar muita atenção em todos os detalhes, quem sabe não descubro mais pistas sobre o futuro dos personagens. E realmente espero que martin esteja apenas nos trollando com o último POV de Jon Snow….

  3. Eu penso que a Sansa é um trunfo de Martin. Em tese ele é a única Stark viva. Tyrion “sumiu”, Jaime é capitão da guarda real, o futuro de Cersei é incerto e tio Kevan está morto o que nos leva a crer que ele poderia herdar o Rochedo Casterly. Também em tese, ela é a única Tuly viva, já que seu tio Edmund é um fraco e o Peixe Negro está “desaparecido” (e não tem a menor veia política). No final do livro 04 Martin nos leva a crer que a primeira “bocada” dela será o vale Arryn. Geograficamente, ela teria o “centro” de Westeros em suas mãos. Teria 04 das 07 maiores casas em suas mãos. Penso assim por que ela está aprendendo o jogo dos tronos com um dos melhores jogadres: Mindinho. E quando ela descobrir que o pai dela morreu por que foi enganado por seu “protetor”…..Sei não, acho que ela pegará Harenhall para si e fará outras coisas com ele….. Nunca fui fã dela, sempre a chamei de Sonsa, mas acho que essa ruiva irá nos surpreender…. Esse é meu palpite!😉
    ps: adoro o blog!!!

    1. N acho que vai cair td no colo da sansa não … Ela é burra . Ela n tem o rochedo , Cersei deverá sobreviver ao julgamento , e os Lannisters são mt ramificados , Cersei é a senhora de rochedo casterly, e tem os filhos do Kevan, do Staford, e eles nunca dariam o rochedo para a Sansa, além de que , o casamento não foi consumado , e ela é uma fugitiva. O norte é dela na teoria , sim , mas o senhor de winterfell é ramsay, pois sansa é uma fora da lei, e se o Rickon aparecer … As terras fluviais são do Mindinho, e mindinho ama mindinho apenas , e a menos que ele queira ser rei , ele manterá as terras fluviais fora da guerra, não vejo quem iria revelar a sansa que mindinho traiu Ned, e ele msm diz que até as peças + insignificantes podem ter vontades próprias , ou seja , acho que ele está ciente que a sansa tentará algo

  4. Você e seu irmão estão de parabéns pelas teorias. Um próximo post que seria legal de ter aqui no site seria sobre o Theon Greyjoy. Achei genial o que o George R.R Martin fez com ele, diferentemente dos personagens amados pelos leitores que morreram, ele, que foi um dos mais odiados,acaba sendo torturado fisicamente e encontra-se um tanto quanto maluco, mas continua vivo. Theon Greyjoy, declarado como morto por muitos, até para ele próprio, depois de capturado por Stannis conseguirá acabar com Fedor e voltar a ser um homem de ferro? Afinal, o que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte! Se ele contar verdade sobre Arya Stark, o jogo do norte fica muito mais fácil para o Stannis.

    De acordo com a crença do Deus Afogado, Fedor voltará a ser Theon e ajudará Stannis na tomada do norte, na minha opinião.

    Não leio os livros a muito tempo, com certeza devem ter algumas coisas que deixei passar na narrativa sobre o futuro do personagem, seria ótimo você escrevendo sobre ele!

    1. Oi Rafael!

      Eu adoro o Theon, e penso a mesma coisa que você, principalmente depois de analisar o ditado dos Greyjoy. Eu acho que o Theon vai levar isso ao pé da letra mesmo. E também ele tem alguma coisa com o Bran, que o chama pelo represeiro e ele ouve.

  5. Eu acho q jon e dany vao ter um momento in love . Quando ela foi na casa dos imortais eles disseram pra ela q o ar se encheria de doçura,e vamos concorda q o ar so se enche de doçura qnd estamos ficando apaixonados por alguem,e qundo eles aproximaram dela eles estavao afagando seus cabelos e torcendo seus seios, o q me lembra uns dos capitulos q jon esteve com ygrite e e fazia a mesma coisa com ela. alem disso, a parte do noiva do fogo, os patrulheiros tea juraram dizendo q sao o Fogo q brilha na escuridao . entao galerinha eu acho bem possivel jon

  6. Sem duvida Bran e Mindinho são pilares na história ocorrendo em Westero. Bran é fruto da interação humana, animal e vegetal. E terá plenos poderes quando sentar-se no trono onde até o momento está sentado o corvo de 3 olhos, ou seja, Bran será um represeiro( ” eu já fui muitas coisas, agora sou o que vc vê”: vários outros já sentaram aqui”); pois a grande árvore é o que chamam de deus antigo, talvez o último deles.
    Temos várias indicações que o Mindinho é o senhor das trevas, ou o grande outro:
    1- Varys insinuou que o Mindinho se relacionava com cadáveres de mulheres;
    2- O brasão do Mindinho é o rouxinol, ave símbolo da transformação, da metamorfose;
    3- Na 1ª figura que aparece no seriado, utilizando-se cadáveres, feita pelos caminhantes brancos, estão 2 cabeças ao Norte e 3 ao Sul no mapa de Westero; ora Mindinho foi o responsável direto pelas quedas das cabeças de Ned e Robert Stark.
    4- A obsessão do Mindinho pela conquista do Norte, algo que os outros tentaram, mas não haviam conseguido;
    5- Na outra figura confeccionada pelos caminhantes brancos, temos cadáveres de animais representando um diagrama caótico, onde 7 espiras( 7 reinos) convergem para o centro. Quem declaradamente quer provocar o caos para obter o poder supremo? Mindinho.
    Creio que existem mais indicações, mas vamos ao confronto.
    Pelo que assistimos o grande outro tem a capacidade de sugar a energia vital dos vivos, bem como implantar uma força malévola tanto em outrora viventes e tb em mortos.
    Mas além do reinado total ele tb deseja o poder da visão verde( algo raríssimo entre os humanos) cujas tentativas, através dos filhos do Craster, ainda não obteve sucesso.
    O poder warg e a visão verde do Bran serão fortalecidos qdo entrar em simbiose com a grande árvore( deus antigo).” Vc poderá voar: poderá se interagir com um dragão, Hodor”.
    Bran tb se interagirá com a menina da floresta( ela apareceu no 1º ep. , 1ª temp.) que faz as previsões pro grande outro, ela como a rainha do gelo e o rei da muralha, mandavam os filhos( sempre eles) pro grande outro no intuito dele obter a visão verde. Imaginaram se ela fizer previsões falsas?

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s