E agora minha vigília começa…. Ou quase isso

20130716-132628.jpg
É com um pequeno pesar, mas com uma alegria imensa que venho dizer que o blog entrará em um pequeno recesso.

Recesso que recesso?
O inverno ainda não chegou, mas preciso dar um tempo de aproximadamente 25 dias.
Sim… eu sei que ainda não publiquei a conclusão das Histórias da Velha Ama, e nem rascunhei a teoria sobre Arya que publicarei em “O que esperar de Os Ventos do inverno XII”…
vendo os comentários percebi que muitos estão esperando o post… mas decidi não postar pois ele não está 100% feito, e faltam algumas citações…
Mas espero que me entendam…

Por que finalmente chegou meu momento.

Anos viajando pelas páginas dos livros

Viajei por muito tempo dentro dos livros… Fui a centenas de lugares sem sair de casa.
Enquanto Tolkien, C S Lewis e Martin me levaram a locais fictícios como Westeros, Arda a Terra-Média, Narnia e Valinor… Bernard Cornwell e Conn Iggulden me levaram à antiga Bretanha, à Nortumbria, Anglia Oriental, Roma e os confins da Europa Oriental.

20130716-132655.jpg
O Velho Mundo sempre me impressionou e me cativou… desde pequeno.
Só que eu nunca imaginei que veria tudo isso de perto.

20130716-132618.jpg
E por culpa desses abençoados escritores aliado aos inúmeros filmes que foram responsáveis em povoar minha mente com estupendos castelos medievais, montanhas e vales verdejantes, catedrais em estilo gótico, eu decidi ver com meus próprios olhos esses lugares.
Destino?
E finalmente preciso dar o braço a torcer e concordar com Merlin.
Wyrd bið ful aræd
Eu que nunca acreditei em wyrd passo a pensar um pouco a respeito.
E por isso aproveitarei a oportunidade, pois surgiu o momento de conhecer a maioria desses locais pessoalmente…
Ver com meus próprios olhos aquilo que li… Sentir a história.

E sabe o que é engraçado? tudo isso aconteceu no mês em que o blog completa 1 ano!!!

Como não pensar que isso só pode ser um presentes dos deuses Novos e Antigos… para me dar folego para continuar com o blog e melhorar cada vez mais!

20130716-132702.jpg
Quase uma volta ao mundo
Pelo menos pra mim, me dá essa impressão. Para quem nunca saído Brasil, e poucas vezes saiu de SP, essa viagem é um desafio enorme.
É meio insano mas pretendo percorrer toda a Inglaterra (pelo menos boa parte dela), passando pela floresta de Sherwood, onde Robin Wood vivia. As Stonehenge em que os rituais para o Sol eram feitos Lundene e vários locais conhecidos. Vou praticar falcoaria nas montanhas galesas, visitar o grande Orme em Llandudno e pisar em seus círculos druídicos em Penmaenmawr, quero ver o castelo de Conwy, construído por Eduardo I. Verei o Parlamento Inglês que Guy Fawkes fracassou em explodir… e quem sabe até conseguirei ver Bebbanburg (que Uthred tanto luta para reconquistar).
E claro, ver pubs, ver a London Eye, passar por debaixo do Canal da Mancha, comer comidas hardcore do Velho Mundo.

20130716-132633.jpg
Espero visitar o pub The Eagle and Child, o mesmo pub que J.R.R Tolkien, C.S. Lewis e Lewis Carrol se encontravam para discutir suas obras. Se eu conseguir, será um momento único. Único.
Sentar ao no mesmo lugar que meus ídolos sentaram e discutiram é um sonho.
Vou visitar a plataforma 9 3/4 , verei a T.A.R.D.I.S e os Daleks. Visitarei a muralha de Adriano (a muralha feita pelos romanos quando invadiram a ilha da Inglaterra), que foi a principal construção que inspirou G. R. R. Martin a criar a Muralha das Cronicas de Gelo e Fogo.
Depois vou para Paris ver Notre Dame (e descobrir se há ou não há gárgulas), a Basílica do Sagrado Coração e quem sabe o túmulo de Saint Guinefort (o único santo que eu confio).
Tem também O Louvre …pqp O LOUVRE!!! São tantas coisas ao meu alcance…. Que não sei se conseguirei ver tudo.
Indo para a Europa Central chegarei em Praga. A cidade mais bonita que já vi fotos.
Depois visitarei Sedlec, a Catedral estranha feita de ossos humanos. Quero tambem visitar a casa de Kafka.
Na Alemanha irei à capital da Saxonia e em Berlim verei os Portais da Babilônia com seus leões desafiadores em fundo de ladrilhos azuis.
E finalmente conhecerei o Museu do Tintin na Bélgica (um dos meus desenhos favoritos) e comerei waffles e chocolates belgas até engordar vários quilos.
Acho que é isso…
mas é claro… que tenho essas intenções, mas como em viagem nada sai como o combinado talvez eu tenha outras novidades para contar quando voltar…
Quero descansar, comprar livros, conhecer pessoas, ouvir línguas que nunca sonhei em ouvir.
Sentar em um pub e ver a hora passar no balcão. Ouvir musicas galesas… E comer muita carne de porco.

20130716-132709.jpg
Mesmo indo no calor, me sentirei o Rei do Inverno por 20 e poucos dias.
Mas não esquecerei do blog. Mesmo que eu decida largar tudo e viver como um modesto açougueiro nas vielas de Praga, ainda vou continuar com o blog… Hahahaha
Logo que voltar Velha Ama e Arya serão prioridades!
Vocês não se arrependerão de esperar.
E claro, depois da conclusão do post da Velha Ama, trarei algumas fotos de locais importantes para os fãs de Martin, Tolkien, Cornwell e escritores de romances medievais.
Espero transmitir o que passei lá para que todos que tenham esse sonho, realizem.
Detalhe… eu mal falo inglês…. Imagine francês, alemão e checo. Os desafios já começam por aí…

57 comentários sobre “E agora minha vigília começa…. Ou quase isso

  1. Eu já vou começar a guardar porque estou pensando seriamente emir pra Inglaterra nas minhas férias ano que vem. Como elas não são muito longas, e tem muita coisa que eu quero ver na Inglaterra – Stonehenge, a Muralha, Cornualha, Oxford (tudo por causa de livros. Se pudesse ia pra Kingsbridge também, mas Ken Follett inventou essa cidade) além de Londres (Westminster, Abbey Road – obrigatótrio! -, plataforma 9 3/4 e o parque do Harry Potter lá – de novo,obrigatório!), pretendo ficar só na Inglaterra mesmo.

    Boa viagem!🙂

  2. Uma viagem simplesmente sensacional que 11 em cada 10 leitores do blog gostaria de fazer com certeza!
    Uma boa viagem e esperamos posts interessantíssimos sobre esses lugares!

    1. Hahahah obrigado Pedro!
      Dessa vez não conseguirei ir para Portugal.
      Mas com certeza, quando for para Portugal nos encontraremos para falar sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e conhecer a história de Portugal!

  3. Rapaz, show, hein?! Boa viagem, cara. Que DEUS o proteja nessa aventura e…mano, você virou discípulo do G.R.R.Martin, é? Deixar a gente esperando pelo próximo capítulo.
    Boa Viagem, ficamos aguardando o seu retorno.

  4. Olha, aproveita cada instante… é um sonho mesmo! Fiquei com lágrimas nos olhos, ao ler seu post… também é o meu sonho… e saber que alguém querido estará lá, faz com que meu sonho também chegue mais perto… Parabéns, você merece! Sucesso e boa viagem !

  5. Quando acabei de ler A Dança dos Dragões eu quase fiquei maluca. O que eu ia fazer ? Como a história acabava daquela forma ? Haveria um novo livro ? Jon Snow realmente estava morto ? E Arya pobrezinha, era muito jovem para ficar assim abandonada. Nymeria nunca mais iria encontrá-la ? E Brandon e Rickon ? E Sansa ? Eram muitas as minhas perguntas e grande o meu desespero. Então, como todo mundo faz atualmente, fui para o Google atrás das minhas respostas e não é que encontrei o Drunkwookieblog, e o meu coração então serenou. Soube que haverá um novo livro, que não estava sozinha e adorei ler cada texto que escreveu. E agora, como disse o anônimo lá em cima, é você que nos deixará esperando. Brincadeirinha. Seja muito feliz. Faça uma excelente viagem. Que todos os seus sonhos se realizem. Vou esperar ansiosa o seu retorno querendo saber o que viu, ouviu e sentiu. Obrigada por ter apaziguado as minhas ansiedades.

  6. É muito bacana ver uma pessoa realizando um grande sonho! Mesmo sem conhecê-lo já te admiro muito pelo grande trabalho do blog! Sucesso pra você!!

  7. O seu itinerário é maravilhoso !

    Você poderá criar um “Guia de Viagem” no seu Blog para fãns
    de Tolkien, Lewis e Cornwell.
    Sua iniciativa é apreciada (e invejada!) por muitos…kkkkk.
    Sua leitora, emocionada com a possibilidade de seguir a mesma viagem,
    te deseja uma boa estadia e um bom retorno.

    Até breve !

  8. Em praga conheca o maior castelo do mundo, tome todas as cervejas (mais barata que agua) e coma toda carne de porco q existe
    Vá tb à uma taberna perto do castelo que acho q é a mais antiga de praga

  9. Vem para a Europa🙂 Aqui há castelos e muita história xD Aliás a história de todos nós… Se passares por Portugal vé o Castelo de Guimaraes xD ahahaha obvio que não se pode comparar à DragonStone lool Quanto a Roma pode-se associar ao império valiriano🙂 LOOOOL nada nos tomos de GOT é produzido nem criado ao acaso xD Boa viagem Drunnk e diverte-te por cá, pena não seres cidadao europeu assim era só alugares um carro e viajar pela França Alemanha e acabavas na Inglaterra que a meu ver tem uma historia real unica!

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s