Game of Thrones – S03E08 – Second Sons

A temporada está cada vez mais próxima do fim… faltam apenas mais dois episódios.

No domingo passado, assistimos ao episódio 08, Second Sons.

O episódio manteve um declínio no ritmo, mas não na qualidade. Esse episódio nos trouxe o casamento de Sansa Stark e Tyrion Lannister.

Mas não apenas isso, nos trouxe alguns elementos surpreendentes, pois amarrou algumas pontas soltas e lapidou algumas relações para o futuro da série.

image_4

Tive essa sensação. A sensação de que muita coisa apresentada nesse episódio servirá para fixar algumas relações no futuro da série.

Como no caso de Gendry, e a relação Margaery/Cersei que será de suma importância nas próximas temporadas e Joffrey/Tyrion que será importante para a próxima temporada, provavelmente o episódio 09 da proxima temporada.

evernote-camera-roll-20120926-100440

O que esperava do Episódio 08 – Second Sons

Episódio 08 – Second Sons
David Benioff & D. B. Weiss

É no episodio 08 que veremos o casamento de um Stark com um Lannister.
As informações vazadas dizem que foi reunido um enorme elenco para as gravações.
Com certeza um episodio muito bonito, no quesito figurino.
Jon Snow seguindo o costume antigo do Norte? Aquele que profere a sentença empunha a espada para executá-la? Seria o momento da volta de Jon para a Patrulha? Ygritte junto com ele?
Devemos levar em consideração algumas adaptações da obra literária para a série, mas a cena que essa imagem me remete não acontece neste momento.
Acho que é neste episódio que Jon contrai uma grande obrigação com a Patrulha!

O que o Episódio 08 nos apresentou?

Episódio 08 – Second Sons

Direção: David Benioff & D. B. Weiss

game-of-thrones-season-3-poster-slice1

O episódio se inicia com Arya e Cão de Caça. Eu havia falado na resenha anterior que não gostei da captura dele no episódio passado, mas não é um fato muito importante.
Logo no início da cena, quando Cão oferece comida à Arya, eu começo a divagar…
G. R. R. Martin tem o dom de escrever e tornar todos seus personagens o mais humano possível. Acho que essa é a característica mais marcante da escrita de Martin. A humanização de todos seus personagens.
foto 5
Sandor é um exemplo disso. Ele está preocupado apenas consigo.
 Aproveitou a oportunidade, e buscará uma recompensa pela devolução da filha de Catelyn. Falando de atuaçãao, pelo pouco tempo que vimos os dois juntos, parece que teremos um bom núcleo a ser abordado aqui.
Do Ramo Vermelho direto à Yunkai, onde está Daenerys e seus Imaculados. Agora fica uma pergunta às mulheres que aguardavam ansiosamente pela aparição de Daario Nahaeris… e aí? ele convenceu?
Bom, independente se Daario superou as expectativas de vocês, quem se saiu um ótimo mercenário foi Mero, o Bastardo de Titã. Realmente um mercenário sem respeito por seus inimigos, sem medo, um verdadeiro líder de uma Companhia de Mercenários.
O modo como ele entrou dentro da acampamento de Daenerys, e tranquilamente disse tudo o que queria, e fez tudo o que queria, me fez rir muito.
foto 2
Eu acredito que até o final da temporada, Daenerys tomará Yunkai e seus laços com Daario se estreitarão ainda mais. Fico pensando onde estariam os Corvos Tormentosos de Daario…
mas talvez não os teremos, na adaptação da HBO, o que na verdade, não traz prejuízo algum para a série.
Melisandre chega à Pedra do Dragão com Gendry.
A adição de Gendry de forma incisiva na trama, foi muito acertada. Ainda acho que Martin deixou de dar a importância devida à Gendry nos livros, ou ele fará de outra forma que ainda não imaginamos. O que quero dizer é que na série televisiva o modo como introduziram e mantiveram Gendry ficou muito boa.
Ele elimina a aparição de Edric Storm (o outro bastardo de Robert) e traz uma maior fluidez à trama, e um maior entendimento quanto ao poder do sangue real nas magias de Melisandre.
Já nos calabouços de Pedra do Dragão, vemos um Stannis confuso em busca de aprovação de Davos. na verdade, Stannis não parece confuso, mas parece questionador.
Ele sempre deu ouvidos ao seu contrabandista, em busca de direção.
quem melhor do que Davos para aconselhar um rei (pretenso rei)?
Davos é sem dúvida um dos personagens mais interessantes da série. Eu gosto do modo correto e régio do Cavaleiro das Cebolas. Ele é integro como Ned Stark, mas de um modo simples. Um homem simples, endurecido pela vida, que pagou por seus erros (com os dedos) e hoje tem como objetivo ser um bom homem à serviço de seu Rei. Stannis Baratheon.
Stannis-and-Davos-Game-of-Thrones-season-3-episode-8
Essa cena traz um certo sofrimento e sarcasmo no rosto de Stannis. Um homem assombrado pelo dever.
Sob a sombra de Robert ( o irmão que ele odeia mas deve respeitar) ele luta pelo trono, talvez não por ser sua vontade… mas por ser seu dever, como irmão de Robert Baratheon.
O que direi não é spoiler dos livros…é apenas um “achismo”.
Quando Stannis morrer, muitos leitores terão dó de seu fim trágico, acreditando fielmente em Melisandre de que é Azor Ahai.
Um momento importante é quando Stannis cita que em uma visão nas chamas que teve, viu-se batalhando na neve. Ou seja, estará na muralha quem sabe na próxima temporada.
Voltamos às muralhas externas de Yunkai, onde Bastardo de Titã, Paz e Daario discutem os termos apresentados pela Mãe de Dragões.
Detalhe para a espada de Daario com cabo em forma de mulher…
Melhor cena do episódio
Agora em porta Real vemos uma das cenas mais sinceras e comoventes da temporada. Peter Dinklage dá um show de interpretação.
O sofrimento de Tyrion em tentar explicar à Sansa que ele não tinha intenção de casar com ela mas foi obrigado pela situação é latente. Ele diz que não a machucará.
O sofrimento dela também é palpável, uma vez que ela não quer confiar novamente em um Lannister. Joffrey prometeu a mesma coisa. Por ue acho essa a melhor cena do episódio?
Por que mostrou a simplicidade e a verdade de ambos no diálogo.
Tyrion sabe o que ele é, e sabe o que Sansa, uma garota de pouca idade, espera de um casamento.
Querendo ou não, Tyrion está acabando com os sonhos juvenis de Sansa, e ainda que ela deveria ter acordado, tendo em vista todo o sofrimento que os Stark passaram, me parece que Sansa continua ingênua de mais.
Mas isso mudará, graças ao ausente Mindinho (senti falta dele nesse episódio).
Após a conversa de Sansa e Tyrion temos Cersei e margaery já no Templo de Baelor, aguardando os noivos chegarem.
foto 1
Cersei esteve um pouco sumida nessa temporada, mas protagoniza uma ótima cena neste momento, demonstrando aos Tyrell que devem ter cuidado com os leões de porto Real.
Isso enfatiza como será a postura de Cersei daqui para frente em relação aos Tyrell.
Com um pouco de história das Casas de Westeros, Cersei nos relembra sobre a Casa Reyne, e relembra Margaery de seu devido lugar.
A cena foi tensa, e a ameaça também. O toque especial, ficou por conta da música instrumental ao fundo… A Chuva de Castamere.
E finalmente, o casamento de Sansa inicia-se. Deu a entender que a cerimônia foi e até mesmo a posterior festa, bem simples.
Eis que temos a presença desagradável de Joffrey Baratheon. É incrível como esse garoto consegue, em 3 segundos de tela, despertar o ódio no telespectador.
Como eu havia previsto, o figurino está realmente impecável.
O momento de Tyrion colocar a capa em Sansa é constrangedora, assim como nos livros.
image_2
Se não me engano, no livro, Sansa não se abaixa prontamente de propósito.
Já na série, ela demonstra não saber o que está acontecendo, ou seja, ela não tem a capacidade de abaixar e diminuir o sofrimento passageiro de seu futuro noivo.
Até o momento Sansa Stark é uma criança. Em muitos lugares vejo o pessoal se referindo à ela como Sonsa… mas ela é uma garota criada para esperar “seu príncipe encantado”.
Ela não teve nenhum outro ensinamento da Septã Mordane.
Assim, esperar de Sansa um astúcia e malícia muito maior, é pedir muito. Mas é claro, que Sansa não será assim para frente e Petyr Baelish será o responsável.
Bom… vamos esperar…
Voltamos à Pedra do Dragão, mas agora nos aposentos da Sacerdotisa Vermelha.
Após uma breve conversa com um admirado Gendry, Melisandre com seus dotes físicos facilmente o prepara para o sacrifício.
Percebam que novamente Melisandre utiliza-se do sexo para criar sua magia. Da primeira vez foi a criação do monstro de sombra… lembram?
image_3
03 sanguessugas nomeadas e o feitiço está feito. Deêm uma lida em meu ultimo post sobre R’hllor e seus Sacerdotes Vermelhos… eu tenho algumas desconfianças sobre o passado de Melisandre, e cenas como essas só me fazem ter mais certeza sobre sua origem. Os Sacerdotes Vermelhos estão cada vez mais próximas da trama principal… Devemos prestar atenção nas dicas deixadas pelos produtores para pensarmos no que podemos esperar de Os Ventos do Inverno.
Agora voltamos a Porto Real onde Olenna Tyrell, é a única que não está em clima de velório no casamento… Ela nos agracia com uma intrincada história sobre o parentesco que margaery e loras herdarão assim que casarem com seus respectivos maridos.
Tyrion e Tywin protagonizam uma excelente cena de “pai e filho discordando”.
Percebam que Tywin não suporta a ideia de conversar com Tyrion. Mas ele precisa. Pois Sansa é chave para o Norte, e um filho Lannister em seu ventre é mais do que suficiente para tornarem o Norte vassalo do Reino.
E é por isso, que Tywin depende tanto do filho, a ponto de ter de falar com ele no estado em que o anão se encontra.
image_7
O desprezo de Tywin Lannister por Tyrion só me dá mais certeza sobre a Teoria sobre Tyrion. espero estar certo…
A cena se passa e logo temos o embate entre Joffrey e Tyrion. Esse é o ponto inicial do clímax da próxima temporada.
É exatamente aqui, que Tyrion trouxe para si olhares de todo o reino pois ainda que Tywin Lannister tenha apaziguado os ânimos do neto e do filho, todos ouviram no salão a ameaça.
“Então foderá sua esposa com um pinto de madeira”.
E isso trará graves consequências à Tyrion no desenrolar da trama…
drunkwookieblog Tyiron
 Ainda que a cena tenha sido boa, o desenrolar dela não me agradou muito.
Não me convenceu o Tyrion Bêbado… acreditei que ele estava fingindo aquela bebedeira…mas após entrar no quarto com Sansa, percebi que não…ele estava realmente bêbado e o que estava me dando a falsa impressão de um suposto fingimento, foi a péssima atuação de “bêbado” de Peter Dinklage. Mas tudo bem…
Um momento tenso, é quando Sansa percebe o que deve acontecer na noite de núpcias e se serve de vinho.
Dá pra ver o medo e a coragem ao mesmo tempo, naquela taça de tinto da Arvore. Pareceu muito significativo o momento em que ela se despiu. A cada peça de roupa tirada, um sonho não realizado.
Casar-se com um galante cavaleiro, uma festa grandiosa, música no salão, a presença de sua mãe, etc.
 Tyrion Lannister a tranquiliza… e diz que só dormirá com ela quando ela quiser. e se ela não quiser, “Sua vigília começa”.
Garanto que todos riram quando imaginaram Tyrion na patrulha da Noite.
E assim, vamos para o final do episódio.
Após vemos Daario dando dois presentes á Daenerys. Os Segundos Filhos e seu coração.
Daario Naharisok… o segundo presente é dispensável. Mas uma força de 2000 mercenários, é o que separa o fracasso da vitória sobre Yunkai.
E assim, termina a atuação de Daario “sem barba e bigodes coloridos” Naharis.
A cena final com Samwell Tarly me deixou intrigado.
Gostei quando ele sugeriu um nome ao filho de Goiva…
Duncan…
Uma referência legal…
Mas o que me intrigou foi a aquela quantidade de corvos na Arvore-Coração. o que aquilo queria dizer? Sei que parecerei paranoico mas, toda vez que vejo uma arvore coração ou corvos me vem Brynden Rivers na cabeça.
Será que o Corvo-de-Três-Olhos estava ali? E se estivesse, qual seria seu objetivo?
Observar o Outro que se aproximava de dois humanos? Ou estava guiando o Outro até a criança de Craster?
Fiquei curioso… e pensarei sobre isso depois.
image_9
Bom, essa cena nos mostrou que espadas de ferro são inócuas contra eles.
Apenas o Vidro de Dragão consegue matar os Caminhantes Brancos. Eis que surge Sam, o Matador. e pela primeira vez gostei de Sam! Só que no segundo seguinte, o gordinho deixa a faca de obsidiana no chão. ou seja… a UNICA arma que ele tinha no momento contra os Outros e ele deixa no chão.
Mas esperar o que de Tarly?
Detalhe que o Outro não derreteu como no livro, e sim explodiu.
O episódio termina com Sam e Goiva correndo, e os corvos da árvore seguindo-os.
image_8
Agora fiquem como o preview do episódio 09 “The Rain of Castemere
 

E vocês o que acharam do episódio e o que estão achando dessa temporada?

Não se esqueçam de clicar no icone abaixo e curtir a página do blog no Facebook, e assim fique sabendo das novas atualizações!

Se preparem, pois logo logo teremos uma PROMOÇÃO muito boa! Publicarei as novidads na página na semana que vem.

banner fb

______________________________

E para aqueles (assim como eu) que estão revendo as duas temporadas em paralelo, aproveitem a redução nos preços da livraria Cultura.

game-of-thrones-season-1-bdGameOfThrones_BD_S2

E para quem não tem nenhuma das temporadas, vale a pena compra o  Box de Colecionador, com as duas temporadas!

33 comentários sobre “Game of Thrones – S03E08 – Second Sons

  1. Oi Drunk!

    Concordo com você, o episódio foi mais lento, mas ainda recheado de conteúdo. Lembrando a temporada passada, eles fizeram o mesmo: o episódio imediatamente antes de Blackwater também foi mais parado. Acho que está se desenhando um padrão.
    Concordo também quanto a Gendry, que ganha mais destaque na série, está mais bem trabalhado. Uma coisa que me intriga nos livros é justamente a mudança de temperamento de Gendry da hora que Arya se separa dele no terceiro para a hora que ele aparece no quarto. Não é o mesmo Gendry. E GRRM não trabalhou isso muito bem. Pelo menos por enquanto. E na cena em questão, depois de ler o seu post sobre os sacerdotes vermelhos, eu acho que você está certo sobre a Melisandre. Realmente não precisava ela ter usado sexo para conseguir o que queria. E providencial (só que não) a soltura de davos. Confirma o que eu já tinha antecipado, davos tambpem vai salvar Gendry, como ele salvo Edric nos livros.
    Também gostei bastante de toda a sequência do casamento, desde que Tyrion vai buscá-la no quarto até a suposta consumação e o dia seguinte.
    Daario. respondendo a sua pergunta, eu acho que a caracterização dele assim é melhor que no livro. GRRM deixou ele muito tosco. Atributos físicos de lado (não posso negar, o cara é muito lindo!), eu detesto o personagem. Explico tudo na minha review, mas não acho que ele se alia a Dany à toa. E acho que ele será a traição por ouro. Mas o ator escalado, além, de embelezar a telinha (hehe), também é muito bom e captou direitinho a arrogância do personagem. Só achei muito desnecessário que Dany estivesse nua quando ele a presenteia. Ele já havia mostrado como a cobiça mesmo ela estando vestida. Nudez desnecessária, na minha opinião. E prometer o coração a ela…argh! Como você disse, isso poderia ficar de lado. Mas eu entendo, quem não leu os livros precisa disso. Até para explicar porque Dany se apaixona por ele (eu acho que não é paixão coisa nenhum, só sexo e o resultado de solidão, mas isso sou só eu).
    Arya e o Cão eu a princípio não achei nada demais, só para mencionar o maldito RW, mas depois, revendo, fui percebendo algumas coisas nas entrelinhas. Vamos ver no que vai dar essa estranha aliança.

    Beijos!

  2. Sera que nessa temporada veremos o Casamento vermelho como desfecho ? ou a morte de Jofrey ? eu pensei que o 3 livro seria dividido em 2 temporadas, mas eles ja afancaram muiito e pularam muitas coisas. Faltam inumeras cenas de Jon com Ygritte ( as mais comoventes do livros ), o proprio Mance Rayder nao teve um foco como deveria ( pro GRRM disse isso em uma entrevista ). Nao gosto da ideia do seriado tomar caminhos diferente do livros, mudar a historia pra adaptar a serie até vai, mas pqp, quando a “esposa” do Robb disse que estava gravida, pensei WTF ??? Sao coisas assim que mudaram o parametro. Outra coisa que vale ressaltar é a falta de caracteristicas dos Personagens com os atores, sao inumeras valhas em relação a isso..

  3. . Muito boa a sua análise. Alguns capítulos são uma espécie de ponte, ora para esclarecer a trama para os nãos leitores, ora para humanizar alguns personagens ou, enfim, como preparativo para fortes cenas futuras. De qualquer forma, foi excelente. Os atores mais velhos, em minha opinião, estando dando um show de interpretação. abs

  4. Primeiramente amei analise ,na verdade eu sempre amo kkkk
    Na cena do Sam eu acho que os corvos fizeram referência ao mãos-frias ,pelo que eu me lembro ele apareceu com os corvos, nos livros, talvez ele ate apareça.Eu fiquei também super curiosa em relação a arvore do coração afinal é R’hllor quem vai vencer O Outro porque foram os velhos deuses ,representados pela arvore , que observaram o Sam bem naquela hora?

  5. Aaah, você nunca gostou do Sam?😄 Eu adoro ele!

    Eu achei que a melhor cena do episódio foi Tyrion ameaçando Joffrey. A cara que o moleque fez foi impagável! Meu queixo caiu. Logo antes, a cena que me deixou mais tensa foi quando Joffrey deixou a mesa pra atazanar a coitada da Sansa. Eu era do time que chamava a Sansa de Sonsa, mas olha, a menina dá pena. Até parei. E era só o que faltava, Joffrey ameaçar estupro! Não sei se é porque eu sou mais sensível ao tema, mas eu fiquei tensa tipo “Ai meu deus, ele vai fazer maldade com elaaa!” mesmo sabendo que não devia acontecer nada. Sei lá, vai que titio Martin resolve piorar a situação…

    Estou achando interessante tanto Shae quanto Clegane, que parecem mais brandos na série que no livro. Shae parece obviamente enciumada, enquanto Clegane parece quase compreensivo apesar das ameaças. Não sei se é uma falha do ator ou se é intencional.

    Gostei da cena da Cersei. Ela nos explica a história de Castamere primeiro numa ameaça velada, depois praticamente cuspindo na Margaery. Eu consegui odiar mais a Margaery que a Cersei… Até porque, Cerseizinha a gente adora odiar, mas Margaery é lobo na pele de cordeiro. Fica se fazendo de legalzona, simpática, bonitinha, mas na verdade é uma cobra.

    (Sem nenhuma referência às casas nessa última…)

    E claro, Olenna é ótima. Gostei de terem dado um espaço maior pra ela na série.

    Vou te falar que preferi o Daario Naharis da série. Nunca entendi qual era a das barbas coloridas, e acho que não ficaria bom no estilo que a HBO tá fazendo. A cena do banho apela um pouquinho pras curvas da menina, mas eu gosto do diálogo bobinho que ela tem com Missandei sobre línguas. Mostra ela mais relaxada, acho que estão construindo bem a relação entre as duas.

    E enquanto eu não gostei da cena em que os White Walkers aparecem no final da última temporada – ficou Walking Dead demais! – eu gostei muito mais dessa aparição. Não sei se os corvos queriam dizer alguma coisa; talvez os caminhantes tenham um papel na religião antiga que ainda não sabemos, ou os corvos estavam lá só pra dar o drama. Mas o efeito do silêncio súbito, a escuridão… ficou muito melhor! E a coragem que o Sam demonstra pra salvar Goiva e o bebê faz a gente fazer ÊEEEEEEEEEEEE!

    Eu estava esperando que o casamento de Joffrey fosse nessa temporada, mas pelo visto não vai rolar. Se fechar com o casamento vermelho, vai ser uma temporada bem desoladora, não?

  6. Usar a criação da Sansa como argumento para a ingenuidade dela é falho, a Arya teve a mesma criação e tem uma visão totalmente diferente sobre a vida.. mesmo achando que chamar ela de Sonsa é um pouco exagerado kkkkk
    A menina mal tinha 14 anos

  7. Sansa Stark, a loba gigante em pele de cordeiro.

    O sobrenome de Sansa é Stark. Eu sempre acho que as pessoas de alguma forma esquecer isso. Uma vez, discutindo o relacionamento entre Sansa e Arya com minha namorada, eu disse que Arya pode ter a aparência de um Stark, mas realmente é a Sansa que entende melhor o lema e a filosofia da Casa Stark: “O inverno está chegando”. O exterior de Sansa pode ser manso e quente como qualquer donzela do Sul, mas no fundo na essência do seu ser, ela é forte, fria, implacável e dura como o inverno, eterna como a casa que ela deixou. Além disso, a sua conexão com seu lobo gigante Lady que representa o seu lado Stark, uma vez que ela perdeu, seria muito mais difícil se prepara para tudo o que viriar acontecer (inclusive o inverno). Mas, ela fez o impossível e sobreviveu sozinha em Porto Real.

    Sobre a relação entre Tywin e Tyrion, eu acredito que Tywin se preocupa com ele, porque ele é seu filho caçula mas toda vez que ele olha para ele, ele só pode ver a morte de sua amada Joanna e mesmo sabendo que ele sabe que não é culpa de Tyrion, ele se ressente por isso. O péssimo comportamento e as ações de Tyrion com seus excessos com o álcool, os jogos de azar e o sexo de forma irresponsável com prostitutas, torna ainda mais díficil para Tywin não vê-lo como um incômodo e um tolo. Então eu acho que Tywin está dividido entre o seu dever de pai para os seus filhos e seu amor por Joanna.

    Cersei odeia somente Tyrion pela morte de sua mãe Joanna? Ela também se ressentia do afeto de Jaime para ele.

    O desrespeito de Joffrey em relação às mulheres é apenas um reflexo de seu pai Robert Baratheon.

    1. olha nao posso estar em mais desacordo no que toca a Sansa…desde o começo ela não tomou uma única vez a posição que um verdadeiro stark tomaria como seu pai por exemplo, para começar a razão pela morte da sua lobo é exclusivamente dela se não se tivesse acobardado e tivesse entregado o joffrey o bixo podia ainda estar vivo…a partir dai já sabendo o que o joffrey era e o que a esperava a única coisa que ela fez foi o que qualquer um faria…sobreviver virando-se para quem lhe estende-se a mão e de cabeça baixa sempre que era afrontada…nem uma única vez ela tomou a iniciativa de começar algo de forjar um plano ou de simplesmente ir se embora, não digo que fosse fácil mas a verdade é que não tentou…primeiro escolhe o joffrey em prol da irmã depois quando já sabe o que é bom vira-se para os de jardim de cima quando pensa que se vai casar com o loras, quando a coisa nao corre bem torna a virar outra vez e já sabemos como isso acaba…ela com o mindinho…por isso de todos os strak (como se costuma dizer por aqui) ela é filha do padeiro pois não tem nada a ver com o resto dos irmão nem com os pais..deixando-se apenas levar sendo manipulado por todos.

  8. Bom achei muito inteligente como sempre seus comentários, que são de uma perspicácia muito apurada!
    Sobre Edric Storm, não sei se reparou mas, um dos fetos da rainha Selyse, chamava-se Edric, nao que isso tenha alguma importância mas dá para notar que ele nao passa despercebido, um detalhe bem sutil.
    Com relação aos corvos, também me remeteu a idéia que eles estao intrisicamente ligados ao Bryden Rivers, mas como um alerta para o Sam e a Goiva que algo estava errado, foi do mesmo modo que ele encontrou o mãos frias( em uma arvore-coração cheia de corvos) acredito que ele os esteja protegendo porque serão eles quem aiudarão Bran e os outros a atravessar a muralha e de certa forma também ajudara eles a confiarem no mãos frias (que também acredito ser o Benjen Stark).

    1. Rose, domingo, como não teve episódio inédito, eu assisti de novo Kissed by fore, e você tem razão, um dos fetos da Selyse se chama mesmo Edric. E outro se chama Petyr, como o Mindinho. Bem sutil também, e achei bem estranho.

  9. Sansa está aprendendo a jogar o jogo dos Tronos com um dos melhores jogadores, Litle Finger, Eu acho que AGORA que ela se deparou com a real situação dela, e precisar ser esperta ou continuar sendo enganada forever huauhuhaa.

    O ator que esta interpretando o SAM é uma coco, vejamos. Ou ele esta exagerando sendo muito mongo, o que eu discordo, ou é mais um gordo que so faz gordices hahaha.

    Agora um Personagem MUITO CHATO, é a Brienne meeeu, o que ela ja fez na serie ? imagina voce ficar o Festim de Corvos lendo os POVs dela, e depois ela Morre ? PQP …

    Cat tb acho que esta meio perdida apos a morte do Ned, ela nao sabe o que faz…

    o que voce acham ?

        1. Como ela está sem o que fazer??? Ela está atrás da Sansa e da Arya! Mesmo depois de se separar de Jaime, ela ainda vai atrás das meninas. E no caminho ela encontra a Lady Stoneheart e justamente o que acontece depois disso é que é um dos maiores pontos de discussão da série. Ela ainda tem MUITO o que fazer. E é uma das melhores personagens da série, um dos mais queridos. A dinâmica entre ela e Jaime é uma das melhores coisas da série. E sinceramente, essa terceira temporada é dela e do Jaime. Gwendoline Christie e Nikolaj Coster-Wardau roubando a cena toda vez que aparecem.

  10. Rodrigo Galvan, a Brienne fez uma aparição no ultimo POV do Jaime no livro Dança dos Dragoes, ou seja, mais coisas delas ainda estão por vir, e é graças ao POV dela que fiz um achismo, em relação ao cão de caça.
    O Daario Naharis da série nao me agradou, eu esperava que ele mostrasse as caracteristicas Tyroshi dele com as colorações no bigode e barba. Eu esperava ver o Barristan Selmy matando Mero, até agora o vovô nao se demonstrou um grande guerreiro, diferente do livro.
    Acho possível a não-aparição do coldhands.. Realmente eu nao acho que o Brynden Rivers consiga controlar um Outro, e sim me irritei pelo fato do Sam nao pegar a arma que utilizou para matar o Outro.

    Muito bom sua resenha drunkwookie, sempre venho aqui lê-las, continue assim!

  11. O Daario Naharis do livro é quase um palhaço. Barba de tridente azul, dente de ouro, calça listrada. Eu entendo a Dany se apaixonar por um homem arrogante, que se acha. Mas na TV, ver a Dany se apaixonar por um homem esquisitão, de barba pintada, e que se acha ia ficar ridículo.
    Fizeram bem em cortar a caracterização do Daario.

    1. HAHAHAHAHA Concordo com você Mari! Se deixassem a caracterização do Daario como no livro ia ficar caricato demais e as pessoas não iam entender o porquê do fascínio de Dany por ele (francamente eu não entendo).

    2. A única coisa que é ruim a descaracterização do Daario é que ele do jeito como está na série deixa muito mais difícil a gente odiá-lo. Não adianta, ele não me convence com essa conversinha mole e melosa, com mil e um elogios a Dany. Para mim soa muito falso.

      Beijos!

  12. A Sansa teria aprendido mais se tivesse a oportunidade de conviver com Tyrion. Mas acho que ela vai descobrir quem Mindinho traiu o pai e desencadeado toda a desgraça da sua família e vai acabar com ele

  13. Hoje tem chuvas de castamere, estou ansioso demais por esse episódio e os desdobramentos que esse episódio podem nos trazer , terá alguns spoilers? podem acabar com algumas teorias ou confirmá-las?As horas não passam

  14. MEU DEUS O QUE FOI AQUILO ONTEM……FIQUEI SENTADO NO SOFA POR ALGUNS MINUTOS O FINAL FOI ÉPICO.
    A NARRATIVA DO LIVRO É ESTA?????
    IMAGINO O QUE SERA DO ULTIMO EPISODIO…..ABRAÇOS E CONTO COM A INFORMAÇÃO

    1. Também, fiquei pasmo quando acabei de assistir, fortes emoçoes e no fundo laaa no fundo esperava ver algo diferente haha. Eu acho que o Proximo Ep terá o casamento do Jofrey, nao podem acabarem essa Temp somente com a morte dos Starks os Lannister também devem ter suas perdas..

      ” o Norte sempre se lembrara “

    2. É mesmo assim…quando li esta cena no livro fiquei paí uns 10 minutos a olhar para o papel sem poder acreditar e ainda pedi que me lessem em voz alta outra vez para ver se eu tinha entendido bem…na minha opinião a cena esta bem adaptada mas faltava ali alguma coisa…este foi talvez um ponto de viragem para a historia e alguma coisa do outro mundo…amei muito bom

    3. HAHAHAHAHA É Rogério, é bem assim mesmo. Eu que li os livros (como sou masoquista, li duas vezes ;)) e já sabia no que ia dar fiquei muito tensa o episódio todo, agarrada a uma almofada que eu tenho na cama e ao final tremia muito. Precisei de uma meia hora para me acalmar.
      Rute, quando eu li minha reação foi mais ou menos como a sua. Precisei deixar o livro de lado por algumas horas para digerir. Isso da primeira vez. Quando li de novo, foi ainda pior, justamente por saber o que estava por vir.

  15. bom dia a todos
    pessoal não aguentei…… a espera sera longa para próxima temporada então resolvi comprar a série de livros ontem.
    assim paro de encher o saco do mestre do norte
    so para registrar que adquiri a edição de luxo ( todos 5 livros em uma caixa vermelha bem legal) no site do extra por 109,90 com frete gratis e pode parcelar em ate 10 vezes sem juros.
    no buscape o mais barato é o do extra …cada livro sai 21,80…..bom é isso e esperamos o que sera do ultimo episodio que vem la do norte
    abraços

    1. hahaha!!! Entendo muito vc! Como é angustiante a sensação de querer saber rápido o que vai acontecer…. meodeos…. Principalmente depois desse episódio, só dá pra pesar: “E agora, carai…????!!!!”

      Lei devagar, Rogério…. pra vc não ficar puto com o Martin quando acabar sua leitura e ainda estiver longe do próximo livro….

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s