Um pouco de “Os Ventos do Inverno” – Barristan Selmy II

 253386_463594747050866_1137444671_n

Barristan Selmy II

…Barristan sente seu intestino contorcer-se de nervosismo a medida em que cavalga através dos portões.

Ele sabe que o sentimento desaparecerá quando mergulhar no caos da batalha.

A égua de Dany facilmente ultrapassa os rapazes e o resto da cavalaria.

Barristan está feliz, por que sua intenção é ultrapassar o Viúvo e atacar ao primeiro toque do berrante. Os Yunkaitas estão totalmente desprevenidos e Barristan aproximou-se de Harridan, a maior das catapultas.

Os Corvos Tormentosos começam seu canto: Darioo! e Corvos Tormentosos! Voem!” Barristan pensa que nunca mais duvidará do valor dos mercenários.

Há apenas 27 metros entre a égua e a legião de Yunkaitas no momento em que as defesas são montadas.

O ar se enche de flechas. Um escudeiro dos Corvos Tormentoso é morto, e uma seta perfura o escudo de Sor Barristan.

Três sopros de berrante soam e os lutadores de arena emergem do portão atrás deles.

Barristan lança um olhar para trás para ver os lutadores de arena. Há cerca de duzentos, mas fazem barulho suficiente por dois mil.

Uma mulher se sobressai.  Vestindo nada mais que grevas, sandálias, e uma sai de cota de malha, e uma python (?). Barristan fica chocado e, olha seus seios balançarem, e pensa que aquele dia é com certeza o ultimo dela.

518684-barristan_quits

Os lutadores de arena gritam, principalmente: Loraq! E Hizdar! Mas alguns gritam Daenerys!

Larraq é atingido no peito por uma flecha, trazendo a atenção de Barristan para frente, mas o escudeiro mantem o estandarte erguido e o agita.

Barristan se aproxima do Harridan, mas uma legião Ghiscari de seis mil homens faz uma linha para proteger a grande catapulta. Ela possui seis colunas – a primeira, ajoelhada e com suas lanças apontando para cima, a segunda segura suas lanças na altura da cintura, e a terceira, na altura dos ombros. O restante têm pequenas lanças de atirar e estão prontas para avançarem quando seus irmãos de batalha caírem.

Barristan sabe que a corrente de um meistre é tão forte quanto seu elo mais fraco, e identifica as companhias dos senhores Yunkaítas como os seus inimigos mais fracos, certamente mais fracos que as legiões de escravos.

Por um momento, Barristan olha o Pombinho (Paezhar zo Myraq) e suas Garças. Os escravos escolhidos para serem Garças são bizarramente altos, mesmo antes de subirem em suas pernas de pau, e vestem escamas e penas rosas, e bicos de aço. Mas Barristan vê que eles serão cegados pelo amanhecer sobre a cidade, e gostaria de quebrar suas colunas facilmente, então Barristan se afasta da legião protegendo-se da catapulta e no ultimo minuto investe contra as Garças.

Ele corta a cabeça de uma das Garças, e seus rapazes juntam-se à briga. A égua de Dany atira uma Garça em outras três, e todas elas caem. Em poucos instantes, as Garças estão espalhando-se e fugindo, lideradas pelo próprio Pombinho. Infelizmente, para Paezhar, ele tropeça em sua armadura de pássaro, e é pego pelo Ovelha Vermelha.

O Pombinho pede misericórdia, dizendo que conseguirá um grande resgate. O Ovelha Vermelha diz apenas “Eu vim pelo sangue, não pelo ouro”, e amassa a cabeça do Pombinho com sua maça, espirrando sangue em Barristan e na Prata.

 CS 71 1st November 2010

Os Imaculados começam a marchar pelos dos portões, e Barristan vê que os Yunkaítas perderam sua chance de lançar um contra-ataque. Enquanto ele vê mais legiões de escravos serem massacradas, em sua maioria aquelas que estavam presas juntas e não podia recuar, ele se pergunta onde as companhias mercenárias, como os Segundos Filhos foram.

 Os Imaculados terminam de formar a linha no exterior dos portões, implacáveis até mesmo quando um de seus cai com um dardo de besta no pescoço.

Tumco chama a atenção de Barristan para a baía, dizendo “Porque existem tantos navios?”.

Barristan se lembra que ontem havia vinte, mas agora existem o triplo disso. Seu coração pesa quando deduz que os navios de Volantis teriam chegado, mas então vê que alguns dos navios estão lutando uns com os outros.

Ele pergunta a Tumco, cujos jovens olhos podem ver mais claramente, para identificar os estandartes.

Tumco diz “Lulas, grandes lulas. Como nas Ilhas Basilisco, quando algumas vezes elas puxam os navios para o fundo”.

Barristan responde, “De onde venho, nós as chamamos de lulas gigantes”.

Percebendo que os Greyjoy chegaram, seu primeiro pensamento é “Balon se juntou a Joffrey, ou aos Stark?”, mas então lembra-se que ouviu dizerem que Balon está morto, e se pergunta se isto tem algo a ver com o filho de Balon, o menino que era protegido dos Stark. Ele vê que os homens de ferro estão subindo a praia, lutando contra os Yunkaítas, e diz, surpreso “Eles estão do nosso lado! As companhias mercenárias não se juntaram a ele em sua investida pois estavam preocupados com os nascidos do ferro!”

Barristan está muito contente. “É como Baelor Quebra-Lanças! e o Príncipe Maekar, o Martelo e a Forja. Nós os temos! Nós os temos!”

A importância desse capítulo

Barristan-Selmy-game-of-thrones-23248602-720-480

Primeiro, devemos nos alegrar, pois Martin não deixou seus fãs à mercê do tempo… Um pouco de informação é sempre bem vinda.

E nesse POV podemos perceber que Dany continua desaparecida até o momento. Sor Barristan ainda luta por ela, junto com os Corvos Tormentosos, os Imaculados e alguns outros que permanecem fiéis.

O papel de Sor Barristan é de uma verdadeira Mão. Ele continua lutando pelos ideias de sua Rainha, mesmo sem saber se ela está viva ou morta.

A honradez de Barristan é muito parecida com a de Ned Stark. Espero que ele não perca a vida por causa disso. A Égua Descorada (doença que assola Meeren), ainda é um assunto que assombra muitos guerreiros.

Não é um capítulo que nos dá informações sobre o futuro dos personagens principais, mas ainda assim é um ótimo capítulo. Podemos ver que Victarion Greyjoy finalmente chegou!

Não se esqueçam de clicar no icone abaixo e curtir a página do blog no Facebook, e assim fique sabendo das novas atualizações!

banner fb

Leiam também as outras teorias! https://drunkwookieblog.wordpress.com/teorias/

E enquanto esperam o Inverno chegar, guarde seus livros com os maravilhosos bibliocantos da  Peculiartes. Visitem  a pagina no Facebook com produtos com o simbolo dos Targaryen, Arryn e outros.
IMG_5926

A Livraria Cultura continua com ótima promoção para os fãs! Adquiram o box de Colecionador das Crônicas de Gelo e Fogo!

as-cronicas-de-gelo-e-fogo-luxo-2

E para quem quer se preparar para a 3ª Temporada da HBO, uma ótima promoção!

GameOfThrones_BD_S2 game-of-thrones-season-1-bd

 

9 comentários sobre “Um pouco de “Os Ventos do Inverno” – Barristan Selmy II

  1. Gostei muito! É bom saber que finalmente alguma coisa acontece do outro lado do Mar Estreito. Espero que esse seja o início da guerra para tomar Westeros e não só mais um devaneio da Dany por “tenho que cuidar dos meus filhos” “ou ficar aqui vendo as arvores crescerem…”

    Fogo e Sangue!

  2. Pelo menos a gente tem cm que se ocupar até que Os ventos do Inverno cheguem! Raiva só que o capítulo que a gente quer mesmo ler ele não vai liberar de jeito nenhum! Vamos ter que esperar o livro pra saber com certeza se nossas teorias estão certas.
    Espero mesmo que isso signifique a volta de Dany para Westeros, porque não aguento mais ela do outro lado do Mar Estreito. Como disse a Carol, Fire and Blood!

  3. Os capítulos liberados pelo Martin foram legais mas como a Fernanda mencionou não são os que nós estamos esperando, cadê o pov da Dany, mel, ou quem sabe do Jon?Ventos deve ter a maior quantidade de pov reunidos em um só livro:certeza que vai ter ,Dany, Arya, Sansa,Bran,Theon,Barristan,JonCon,Tyrion,Cersei,Jaime/Brienne,Victarion,Arianne,Sam, Davos,provalmente, Areo , Aeron, Asha,Mel e Jon.

    1. Luciano, não sei se todos esses povs vão aparecer. Eu queria muito um pov do Gendry e do Rickon. Do Jon Connighton também seria muito legal, mas GRRM já adiantou que não fará mais povs novos😦

        1. Acho que não Pedro. Acho que ele vai reencontrar a Arya, e eles vão ficar juntos. Também acho que o Gendry vai ter um papel em fazer a Arya se lembrar de quem realmente é. Mas acho que nenhum deles vai ter POV mesmo.

          1. Acho que a Arya nunca se esquecerá de quem realmente é… tem uma personalidade demasiado forte para isso🙂
            Além disso, a não ser que ela decida ir embora da Casa do Preto e Branco, não acho que ela volte a Westeros. Também há a possibilidade, claro, de ela ser incumbida de alguma missão lá… Mas só me parece que isso possa vir a acontecer no último livro.

            1. Já não acho que ela vai passar o resto da vida nessa casa. Ela tem que voltar. Ela foi para lá justamente para aprender a ser como Jaqen, com um objetivo: fazer justiça contra os Lannisters e todo mundo que a prejudicou de alguma forma. Acho que esquecer completamente ela não vai, mas cada vez ela está mais longe de seu objetivo, e é aí que eu acho que entra o Gendry e a Nymeria. POrque eu acho que ela também vai reencontrar a loba dela.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s