Um pouco de “Os Ventos do Inverno” – Barristan Selmy I

Sei que a espera pelo lançamento de “Os Ventos do Inverno” será longa… Mas G. R. R. Martin nos agracia, de tempos em tempos, com alguns capítulos do novo livro…

Seja disponibilizando em seu site, ou fazendo leitura em convenções.

Até o momento ele disponibilizou um capítulo de Theon e um capítulo de Arianne.

Já leu em uma convenção um capítulo de Victarion e em outra, dois capítulos de Barristan.

GRRM-Answering-Question
Imagino um avô lendo para seus netos. Milhares de netos ansiosos por uma boa história de cavaleiros e princesas.

Foi então que resolvi traduzir esses capítulos e postar aqui na série de posts “Um pouco de Os Ventos do Inverno”.

publicarei um por um a um para discutirmos aqui no blog.

O primeiro capítulo que trago até vocês é um resumo do que G. R. R. Martin leu em uma convenção em Massachussets, e trata sobre o primeiro capítulo de Barristan Selmy.

Quem quiser ver o post original, clique aqui.

evernote-camera-roll-20120926-100440

Barristan Selmy I

O capítulo começa com uma descrição sangrenta de corpos de vítimas infectados pela egua pálida, sendo jogados na cidade por meio de catapultas.

Apenas os distritos do norte através do rio estão longe o suficiente para não serem atingidos.

Game-of-Thrones-Barristan-Selmy-Arstan-Whitebeard-640x420

Barristan cavalga no grande mercado pelo Portão Ocidental, vestindo sua nova armadura de Mão-da-Rainha e montando a égua prateada que Drogo deu a Dany.

Ele se sente presunçoso, mas acha que, mesmo com a Rainha sumida é importante ter algum símbolo ao redor para melhorar a moral.

Três de seus rapazes montam com ele: Tumco Lho, Larraq, e a Ovelha Vermelha.

No mercado ( com locais específicos como a estátua do Fazedor de Correntes e a Torre de Crânios), na “hora do lobo”, as principais forças que vão participar do ataque se reunem.

Há cinco mil Imaculados, os Corvos Tormentosos, uma faixa irregular de cerca de 20 dothraki e os lutadores da arena.

As Bestas do Cabeça-Raspada ocupam os muros da cidade no lugar dos Imaculados.

Eles servirão como última linha de proteção da cidade se o ataque de Barristan falhar e Dany não voltar.

O ataque deixará três portas (Norte, Sul e Oeste), mas Barristan vai levar o ataque contra as principais forças Yunkaita diretamente ao oeste. Barristan pensa que o ataque é contra todos os seus instintos, como os números estão contra eles e o sucesso depende confiar nos mercenários – em particular, confiar na ganância do Príncipe Esfarrapado.

Ele se encontra com seus comandantes (incluindo o Viúvo, Jokin, Verme Cinzento, e alguns dos lutadores de arena).

Seu plano é liderar com o cavalo e flanquear legiões de defesa, tirando os trabucos de ação e queimar os pavilhões.

Os lutadores de arena avançarão depois, que o cavalo e se concentrarão em intimidar e massacrar. Finalmente, os Imaculados alinharão-se do lado de fora do portão, que deverá ser bem sucedida, caso os Yunkaitas não montarem um contra-ataque imediato.

Barristan lembra os comandantes que eles devem recuar ou avançar quando ouvirem o berrante de Ovelha Vermelha. O Viúvo pergunta o que fazer se não houver o toque do berrante – isto é, se Barristan e seus rapazes estiverem todos mortos.

Barristan sabe que isso é bem provável, pois ele pretende ser o primeiro a atravessar as linhas dos Yunkaitas, então ele apenas diz que, nesse caso, o Viúvo será o segundo comandante.

Barristan então se lembra de que o Senhor Comandante Hightower uma vez lhe disse para nunca falar de derrota antes de uma batalha, já que os deuses pode estar escutando.

Logo amanhecerá.

GameOfThrones_Barristan-Jaime_01

Alguém diz: “O amanhecer vermelho”, e Barristan pensa “Um amanhecer de dragão.” Anteriormente, ele havia orado para cada um dos sete por várias coisas, terminando com um apelo para o Estranho por misericórdia. Embora ele saiba todos os homens devem morrer eventualmente, Barristan gostaria de viver durante aquele dia.

Mais corpos caem do céu. Barristan percebe a reação de Tumco Lho e vê que o rapaz teme que a doença da égua pálida do que os adversários fora dos portões. Barristan então discursa com vitalidade e agitação sobre como cada homem teme uma batalha. No início, Ovelha Vermelha provoca, dizendo que não teme a morte, porque naquele momento ele conhecerá o Grande Pastor – onde ele pretende quebrar seu cajado de pastor em dois e criticá-lo pela criação de pessoas tão pacíficas em um mundo tão violento.

Barristan continua sua fala, dizendo que “não há nada mais terrível, nada mais glorioso, nada mais absurdo” que a guerra. Mesmo Barristan admite que cagou nas calças em sua primeira batalha.

Ele é interrompido por um murmúrio entre os soldados – um fogo aceso na harpia em cima de uma das pirâmides, presumivelmente para sinalizar os homens em cada portão para iniciar o ataque. O portão se abre e Barristan soa a chamada para o ataque…

A importância desse capítulo

Primeiro, devemos nos alegrar, pois Martin não deixou seus fãs à mercê do tempo… Um pouco de informação é sempre bem vinda.

E nesse POV podemos perceber que Dany continua desaparecida até o momento.

Sor Barristan ainda luta por ela, junto com os Corvos Tormentosos, os Imaculados e alguns outros que permanecem fiéis.

O papel de Sor Barristan é de uma verdadeira Mão. Ele continua lutando pelos ideias de sua Rainha, mesmo sem saber se ela está viva ou morta.

A honradez de Barristan é muito parecida com a de Ned Stark.

Espero que ele não perca a vida por causa disso.

A Égua Descorada (doença que assola Meeren), ainda é um assunto que assombra muitos guerreiros.

Não é um capítulo que nos dá informações sobre o futuro dos personagens principais, mas ainda assim é um ótimo capítulo.

O próximo será o capítulo de Victarion Greyjoy.

Não se esqueçam de clicar no icone abaixo e curtir a página do blog no Facebook, e assim fique sabendo das novas atualizações!

banner fb

Leiam também as outras teorias! https://drunkwookieblog.wordpress.com/teorias/

E enquanto esperam o Inverno chegar, guarde seus livros com os maravilhosos bibliocantos da  Peculiartes. Visitem  a pagina no Facebook com produtos com o simbolo dos Targaryen, Arryn e outros.
IMG_5926

A Livraria Cultura continua com ótima promoção para os fãs! Adquiram o box de Colecionador das Crônicas de Gelo e Fogo!

as-cronicas-de-gelo-e-fogo-luxo-2

E para quem quer se preparar para a 3ª Temporada da HBO, uma ótima promoção!

GameOfThrones_BD_S2 game-of-thrones-season-1-bd

 

17 comentários sobre “Um pouco de “Os Ventos do Inverno” – Barristan Selmy I

  1. Eu jurava que Os Ventos sairiam agora em 2013, quando fiquei sabendo que era ano que vem quase tive um troço! Até diminui o ritmo da leitura dA Dança, mas não teve jeito e ela acabou… É muito om ler uns trechinhos do que vem por aí, só pra acalmar a saudade!

  2. Bem que o martin poderia ler o primeiro capítulo do Jon ou da melisandre só para gente ter uma noção do que vai acontecer com o Jon, essa espera é terrível. Minha aposta em relação ao Jon está no pov da Mel: homem, lobo e no final homem novamente.Se tudo der certo Ventos deve ser lançado até o meio do ano de 2014 e na versão portuguesa até o final.

    1. Luciano, eu entendo perfeitamente a sua angústia. O Jon é o meu personagem preferido, não só das Crônicas, mas incluo aí outras séries. Me deu um desespero ao ler o final, da segunda vez até passei mal com falta de ar (sem exagero). A primeira coisa que eu vou fazer quando tiver The Winds of Winter em mãos é passar por todos os capítulos procurando o meu lindinho🙂 Mesmo achando que ele nõ morreu, eu preciso ter essa certeza.
      Mas infelizmente isso é uma coisa que GRRM não vai fazer😦

  3. pessoal sem contar que ele nos fez crer que varios que “morreram” receberam o beijo do fogo!! esse autor é fera demais!! Dany tem que voar mais com Drogon e junto dela gostaria que tyron e mormont voassem juntos! sei que sera impossivel..mais esses ai sao meu preferidos..😉 agora o jeito e esperar… anciedade demais..ja li 4 vezes os livros..hehee…(TODOS) sem exagero…

  4. Eu acredito que o atraso, ou melhor, o adiamento do lançamento do livro Os Ventos do Inverno se deve mais ao seriado da HBO.
    Acredito que este livro e possivelmente até o outro devam estar concluídos e só não foram lançados ainda em função de acordo contratual com a HBO.
    Espero que este possível acordo não venha a alterar bruscamente os destinos dos personagens para atender a níveis de audiência.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s