O que VOCÊ espera de “Os Ventos do Inverno?”

O Que você espera de “Os Ventos do inverno”?

Observando meus posts sobre “As Crônicas de Gelo e Fogo – O que esperar de “Os Ventos do Inverno? vi que muitos leitores também tem suas teorias, suas esperanças no futuro dos livros, e suas convicções e todas são interessantes.

Muitos colocaram suas teorias nos comentários e, de repente meus posts passaram a ser uma espécie de fórum de discussões sobre o que esperar de Os Ventos do Inverno. Vários leitores mencionam diversas evidências nos livros para balizar essas teorias.

Eu gostei de ver teorias parecidas com a minha, ou outras que são vistas por um outro prisma, mas também perfeitamente cabível.

Foi uma ótima experiência, e pensando nisso proponho algo diferente para os leitores do blog.

Agora é o seu POV que importa

Farei um post somente com as suas teorias. As teorias dos leitores. Para que, lá em 2014 quando o livro for lançado (se os Sete quiserem), vocês possam voltar aqui e ver se suas teorias estavam certas ou não. Ou até, quem sabe, ver o que os outros leitores acham sobre suas teorias.

Assim, você que tem uma teoria sobre Jon Snow, ou até mesmo você que imagina o que acontecerá com Sansa e Mindinho, ou imagina o que significa a Profecia de Qaithe ou tem uma teoria sobre a profecia de Azor Ahai e acha que deve compartilhar com todos, mande para mim;

Tentei criar algumas regras para que possamos fazer da melhor maniera possível…

Como envio?
O email para envio é o leandrofferreira@ig.com.br

O que deve constar no e-mail?

No e-mail precisa constar quais os dados que você quer que seja publicados, ou seja:

– nome e/ou nickname, se preferir;

– e-mail para contato;

– idade;

 – twitter;

– facebook;

 – e o mais importante, um resumo da sua teoria.

Observações

Caso não queira divulgar seu twitter, ou facebook, é só avisar no corpo do e-mail. mas acho legal ter ao menos o e-mail para que os leitores saibam quem é você, e quem sabe entrar em contato.

Se puder, tente resumi-la para até 600 ou 700 palavras.

Eu lerei todas e publicarei ela no próximo post que se chamará “As teorias dos leitores – O que esperar de Os Ventos do Inverno” (título provisório).

Toda teoria é válida

Por que isso?

Sei que muita gente está teorizando, encontrando provas e evidências para comprovar suas suspeitas sobre o futuro da obra de G. R. R. Martin, e sei ainda que muitos não tem onde publicar isso…

Então me proponho a abrir um espaço para valorizar aqueles tem tenham interesse em ver suas teorias publicadas. Assim como vocês penso muito no desfecho das Crônicas e é claro que muita coisa surge na cabeça.

Eu já comentei anteriormente posso mesmo assim participar?

Muitos de vocês já se manifestaram nos comentários, então se tiverem interesse em ver suas teorias em forma de post podem mandar também.

Todos serão lidos e pretendo publicar todos, independentemente se as minhas teorias anteriormente publicadas vão contra as teorias do leitor.

Porque o que importa é ver todos discutindo de forma saudável sobre o mesmo assunto. A maravilhosa obra de G. R. R. Martin.

Criei o blog pensando na troca de ideias que teria quando publicasse minhas teorias, e quero viabilizar de uma forma mais ampla essa troca de ideias aqui no blog.

 Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada. A Guerra dos Tronos – capítulo 13, Tyrion II

Espero os e-mails de vocês…

Até  mais…

16 comentários sobre “O que VOCÊ espera de “Os Ventos do Inverno?”

  1. Adorei a iniciativa! Como trabalho e estudo durante o dia todo, fica complicado encontrar as citações perfeitas para algumas teorias, mas todo debate é muitissimo bem vindo! Mais ponto para o blog! Ótima sacada!

    1. Obrigado Tammy! Se quiser pode me mandar a teoria e eu tento encontrar as citações. Tenho arquivos digitais do livro e fixa fácil… Já estou profissional em encontrar citações nos livros hehehehe.

  2. Petyr “Mindinho” Baelish não passar de um arrivista social que nunca amou ninguém além de si mesmo. Ele nunca realmente amou as irmãs Tully (Catelyn e Lysa).

    Na minha opinião, os irmãos Cleganes são os únicos e verdadeiros guerreiros da saga “As Crônicas de Fogo e Gelo”.
    Sor Gregor “A Montanha que Cavalga” Clegane representa o aspecto desenfreado da guerra e Sandor “Cão de Caça” Clegane representa o aspecto moderado com mais autocontrole da guerra.

    O poder absoluto do Trono de Ferro corrompe moralmente, mentalmente e fisicamente.
    Há especulações de que Tysha (a primeira esposa de Tyrion Lannister) seria a irmã mais nova de Gregor e Sandor Clegane. Na minha opinião essa teoria é falha, Sandor teria esmagado a cabeça de Tyrion com uma pedra por vingança.
    Sor Harrold Hardyng conhecido pela alcunha de “Harry, o herdeiro” e “O Jovem Falcão” não passa de um típico cavaleiro do Sul da Fé dos Sete: um pavão idiota, rude, prepotente, orgulhoso e arrogante. Ele tem dois filhos bastardos com a idade de 15 anos com duas mulheres diferentes. Um cavaleiro do Vale de Arryn metido a ser o novo Robert Baratheon!
    O clã Tyrell sofrem da mesma maldição dos Lannisters: o orgulho, a arrogância, a prepotência e a imprudência.
    A obsessão do Clã Martell pela vingança será a sua ruína nos jogos dos tronos.
    As Serpentes de Areia (Obara Sand, Nymeria Sand, Tyene Sand, Sarella Sand) terão um fim horrível nas mãos da besta sobre-humana chamada de Sor Robert Strong.
    O cavaleiro da Guarda Real Sor Robert Strong (Sor Gregor “A Montanha Que Cavalga” Clegane resnascido do vale da morte e do fogo do inferno através da ciência, magia e alquimia do louco meistre Qyburn) é uma espécie de supersoldado. Um tipo de golem da mitologia judaica ou um homúnculo da alquimia.
    O eunuco Varys conhecido pela alcunha de “A Aranha” é na verdade um bastardo blackfyre. É o irmão mais velho de Serra, a esposa do ex-mercenário e comerciante Illyrio Mopatis, seu melhor amigo. Illyrio Mopatis e Serra são os pais biológicos de Aegon VI Targaryen (Blackfyre).
    O Lorde Walder Frey está moribundo devido a doenças venéreas. Seus descendentes lutam entre si pelo controle das Gêmeas.
    Os ataques de guerrilha da Irmandade Sem Estandartes sob a liderança de Lady Coração de Pedra (Catelyn Tully), Thoros de Myr e Cão de Caça (Limo Manto de Limão) colocam em pânico as forças Freys, Lannisters e Boltons em Correrio.
    Harrold Hardyng se casa com Alayne Stone (Sansa Stark), mas morre num ataque promovido pelos Clãs das Montanhas da Lua antes de consumar o casamento.
    O Alto Septão, a Sagrada Ordem dos Filhos Guerreiros se tornam jogadores na guerra dos tronos em Porto Real contra as forças Tyrell e Lannister.
    Sor Lancel Lannister é o campeão da Fé dos Sete contra Sor Robert Strong no julgamento da Rainha Cersei Lannister.
    Brynden “Peixe Negro” Tully se esconde em Ilha Quieta com Jeyne Westerling. Então se dirige ao Vale de Arryn em buscar de Petyr “Mindinho” Baelish para formalizar uma aliança com Correrio, ele é escoltado com alguns cavaleiros e acompanhado por Septão Meribald com uma feroz matilha de cães de guarda sob os cuidados de um jovem, alto e forte noviço que fez um voto de silêncio que esconde seu rosto com um capuz negro, mas muito hábil no combate corpo-a-corpo e com armas brancas.
    O Vale de Arry está prestes a ser atacado pela Companhia Dourada sob a liderança de Aegon Targaryern com as forças de Dorne.

  3. Arya Stark está nas mãos da guilda dos Homens sem Rosto, uma seita de fanáticos, mentirosos, covardes e demagogos que só defendem os interesses políticos e financeiros da cidade-estado de Braavos.

    Sor Gregor “A Montanha que Cavalga” Clegane era um dos principais amantes da Rainha Cersei Lannister.

    Tyrion é manipulável com álcool, jogos de azar e mulheres, só colocar uma falsa Tysha e seu filho bastardo através de Lorde Petyr “Mindinho” Baelish e Varys.
    Petyr “Mindinho” Baelish tem uma carta na manga para a anulação do casamento entre Tyrion Lannister e Sansa Stark: Tysha e seu bastardo ou alegando que o casamento não havia sido consumado por Tyrion sofrer de impotência sexual. (Destruiria a fama de garanhão de Tyrion e seria uma grande humilhação pública).

    O Alto Septão pode ser chantageado ou subornado por Mindinho.
    O papa Alexandre IV (Rodrigo Bórgia) e seus filhos César e Giovanni anularam o casamento de Lucrécia Bórgia e Giovanni Sforza baseando-se no hipótese de Giovanni ser impotente (apesar de sua primeira esposa ter morrido em consequência de parto), e que o casamento nunca foi consumado. Duas grandes mentiras!

    Um novo Casamento Vermelho:

    Durante o casamento de Daven Lannister com sua noiva da Casa Frey no castelo Correrio, ocorrerá um massacre de Freys e Lannisters promovidos pela da Irmandade Sem Estandartes sob a liderança de Senhora Coração de Pedra (Catelyn Tully), Thoros de Myr e Cão de Caça (Limo Manto de Limão) com o apoio das Casas das Terras Fluviais. Jaime Lannister é obrigado a testemunhar tudo sem poder fazer nada.
    Brienne de Tarth será a próxima a herdar o elmo distintivo esculpido na forma de uma cabeça do cão a rosnar de Sandor Clegane.

    Casamentos e alianças políticas.

    Teremos diversas alianças políticas construídas através de casamento em Westeros através do eunuco Varys e de Petyr “Mindinho” Baelish (veremos os embates entre os dois melhores jogadores dos jogos de tronos):

    Aegon VI Targaryen (Blackfyre) e Sansa Stark.

    Willas Tyrell e Arianne Martell.

    Trytane Martell e Margaery Tyrell.

  4. Eu tenho uma teoria sobre Tyrion que eu ainda n li em lugar nenhum, na verdade acabei de terminar a Dança e to começando a ver teorias sobre a Dança e Os ventos de Inverno agora… Vou mandar p seu email

  5. Minha teoria é que, Jon e filho de Melisandre com Ned Stark, mesmo não tendo muita ideia de como alguém de Asshai se encontraria com alguém de Winterfell, eu penso na teoria para justificar sua afeição por Jon.
    Ned Stark, Robb, Jon e Ygrite reviverão como Outros, resultando no assassinato de Green e Pyp, cabendo a Samweell Tarly vingar o amigo.
    As relações entre Petyr e Sansa se tornam cada vez mais fortes,mas Robert Arryn quer tê-la em sua cama a todo custo.
    Brienne assassina Jaime Lannister, entregando seu corpo a Lady Stoneheart.
    Daenerys une-se a Tyrion e Arianne a Aegon e os dois lados se confrontam, levando à morte de Arianne e Aegon.
    Jalabar Xho, resolve fazer o pedido de atacar as Ilhas de Verão a Tommen e ele, já livre de Cersei, sob conselho de eunucos aceita a invasão.
    Theon Greyjoy consegue fugir e acaba encontrando-se com Bran e Rick e os dois acabam unindo-se.
    Doran Martell ressentido por Arianne ataca Daenerys. Euron e destronado e Victarion sobe ao trono.
    Sir Loras sobrevive e planeja vingança contra Cersei junto a Margaery e Mace Tyrell.

  6. ATENÇÃO: contém SPOILER
    Jon Snow é atacado pelos irmãos da Muralha. Esfaqueiam-no de morte. Seu corpo é mantido armazenado dentro da Muralha, onde permanece “petrificado” (congelado). Daenerys chega à Muralha comandando seus dagrões e “desperta o dragão de pedra”: Jon Snow. Cumpre a profecia. Porém Jon Snow a sacrifica para criar a ” luminífera”, espada mágica capaz de destruir os Outros.
    Jon Snow é o “dragão” da profecia porque carrega o sangue de seu pai Targaryen, mas também é um Stark pela linhagem materna.

  7. Eu adoro esses livros, fazem todos viajarem kkkkkkk adoro fazer comentários, principalmente sobre Sandor, acho-o fascinante. Ele e Sansa ainda vão se encontrar e será numa cumplicidade e tramoia dos dois que mindinho cairá, Sansa sabe demais e já sabemos quem a ajudará. Valeu drunkwo.., e parabéns pela ótima ideia, mandarei meu e-mail com teoria do meu personagem favorito, SANDOR, espero que Martin o poupe no final, porque ele lutará por Sansa até o final.Valeu!

  8. Arya Stark vai voltar para Westeros e se infiltrar na corte de Aegon, que estará casado com Arianne Martel. Aegon vai se apaixonar por Arya assim como Rhaegar se apaixonou por Lyanna..

  9. Táta Maciel :
    Eu adoro esses livros, fazem todos viajarem kkkkkkk adoro fazer comentários, principalmente sobre Sandor, acho-o fascinante. Ele e Sansa ainda vão se encontrar e será numa cumplicidade e tramoia dos dois que mindinho cairá, Sansa sabe demais e já sabemos quem a ajudará. Valeu drunkwo.., e parabéns pela ótima ideia, mandarei meu e-mail com teoria do meu personagem favorito, SANDOR, espero que Martin o poupe no final, porque ele lutará por Sansa até o final.Valeu!

  10. Raffs Horn

    Além do Jon ser filho de Raeghar, e Azor Ahai renascido, ele cavalgará o Dragão Branco Viserion, Daenerys cavalgará o negro e Tyrion cavalgará o verde. Na batalha final enfrentarão Bran, que será a mente que comanda os Outros. Neste livro, o Outro Deus que até agora ninguém sabe quase nada, terá a chance de expor seu ponto de vista e recrutar Bran, que vai ser uma espécie de Darth Vader, pois conhecerá o lado negro da Força e lutará por ela. Sam se unirá ao Dragão de 3 cabeças com informações que ajudarão a derrotar o Outro, enquanto isso no mundo Real, Arya se torna uma assassína poderosa e executa sua vingança pelo sangue dos Stark, mata Cersei e todos os inimigos que faltam. Sansa se revolta e mata Mindinho com um plano ardiloso como ele mesmo a ensinara, vira Senhora do ninho da Águia e não revela a identidade verdadeira.

    Robert Forte ( que na verdade é a montanha que cavalga ) será o Campeão de Cersei, e provará sua “inocência” no combate. Cersei voltará a reinar em Westeros pois com a ajuda de seu Meistre, eliminará a Princesa Margaery e seu pai. Arya matará A Montanha com suas próprias mãos, e depois matará Cersei.

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s